Thursday, February 16, 2006

We're still the champions...


Pois é amigos,mais um ano,mais uma vitória.Já não foi contra tudo e contra todos...Foi pela verdade,pelo empenho e pela dedicação.Acima de tudo foi por uma ESEC melhor e mais digna.Por uma AEESEC séria e aberta a todos,independentemente do que digam.Foi uma vitória antecipada por muitos e conseguida com poucos votos (o único senão destas eleições).Mas o que importa é realçar que mais uma vez a ESEC acreditou num projecto por mim liderado,algo que não tem sido do agrado de alguns,mas que tem tido e obtido bons resultados.

E se das outras vezes os "adversários" eram mais temíveis ou mais aptos,desta vez deparei-me com uma situação deveras inusitada:um colega da AE a concorrer contra mim.Digo contra mim porque era essa a principal motivação do meu colega,porque era isso que ele pretendia:tirar-me de lá.Claro que as suas intenções subversivas foram disfarçadas pela lenga-lenga do "quero fazer mais e melhor pela ESEC" e do "já lá estás há demasiado tempo",mas o facto é que nada lhe teria dado mais gozo do que ter vencido estas eleições contra mim.E que ninguém duvide disso.Até porque foi ele mesmo quem o disse...

Já nem sequer me dou ao trabalho de procurar entender o que se passa ou se passou com os que intentaram e continuam a intentar contra mim e contra a AEESEC.Não vale a pena.Nem todas as razões são válidas e justificadoras dos nossos intentos,das nossas acções.Nem sempre querer é poder,e por mais que nos julguemos superiores,nunca devemos menosprezar quem quer que seja.Nunca...

Com isto não pretendo dizer que terá sido esse o principal pecado do colega que se predispôs a concorrer comigo.Não.Longe disso.Apenas quero dizer que há coisas que não deixam de ser valiosas ou importantes de um momento para o outro;que nem sempre apontar os erros é o caminho mais certo para valorizar as nossas ideias;que nem sempre os vencedores são campeões...

É por isso que continuamos a ganhar ano após ano.Porque temos (a maioria de nós,claro) a consciência das nossas limitações e dos nossos erros.Porque temos a ombriedade de dar a cara quando é necessário.Porque temos a força e a coragem de continuar a lutar por uma ESEC mais justa,mais digna e mais unida.

É por tudo isso e porque sabemos ser e estar coerentemente na vida "esequiana" que os nossos colegas continuam a depositar a sua confiança em nós.Porque sabem que podem contar connosco e que,independentemente de,nós estaremos aqui,hoje como sempre,fortes como nunca,aptos para o que der e vier,contra tudo e contra todos.That's why my dear D...We're still the champions!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home