Monday, October 08, 2007

Sonho...


Martin Luther King disse um dia "I have a dream"...acho que nem ele sonhou que essa frase se tornasse tão célebre. E é o facto de sonhar que permite ao Homem ser mais e melhor, ir mais além, desafiar a lógica e os desígnios desconhecidos.


É no sonho que encontramos a força e a inspiração para podermos encarar o dia-a-dia com garra e determinação. É através do sonho que nos libertamos das nossas próprias amarras pessoais. É com o sonho que alimentamos o nosso "inter-ego": o subconsciente.


Sonhar faz bem à alma. Alimenta-a também e dá-lhe o suplemento energético necessário para que as nossas esperanças não desvaneçam, para que os nossos objectivos mais ousados não deixem de fazer sentido. O sonho alicerça a utopia que existe em cada um de nós.


Mas e se um dia deixarmos de sonhar? Que será de nós, seres humanos?


Penso que se esse dia chegar, morreremos. Não concebo uma vida sem sonhos, sejam eles utópicos ou não, sejam eles loucos aos olhos da sociedade ou não. Porque sonhar é, ao fim e ao cabo, viver. Mostrem-me uma pessoa que nunca sonhou e que é feliz, e então retratar-me-ei publicamente. Mas acredito que todos sonhamos. Todos sem excepção...


E como diria o poeta, "(...) porque pior não há do que acordar e ver que não se viveu, não se sonhou e só se morreu...", meus amigos, aceitem o meu desafio: sonhem. Sonhem e aceitem os seus sonhos.


Porque o sonho tem uma particularidade única: faz-nos felizes...mesmo que em sonhos...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home