Tuesday, October 09, 2007

Palavras Soltas...


Hoje resolvi desafiar-me. Achei por bem chegar ao meu blog sem um assunto previamente definido. Daí o título, "Palavras Soltas". Quero ver no que isto vai dar. Tentarei usar a poesia, mas não prometo que o resultado final seja algo digno de se colocar à disposição dos blogonautas. A ver vamos...

"Palavras Soltas"

Ser ou não ser,
Estar ou não estar,
Ciente de que no fundo
Até nos podemos enganar...

Porque o que reside no engano
Mais não é do que o incerto,
Do que o triste desengano
De estar longe estando perto...

Ver ou não ver,
Pensar ou não pensar
Que a dor do Amor
É a mesma do amar,

Mesmo que o Amor seja o que é,
Algo que ninguém sabe,
O nada que nos consome,
O tudo que nos preenche

A alma, o coração,
Algo que se alimenta
De quem procura e intenta
Segmentar a sua paixão

Por um outrém que não precisa
Ser alguém ou ser real,
Pode ser o mar ou até a brisa,
Pode ser o Sol, pode ser fatal...

Palavras soltas são o que são
Valem o que valem e nada mais,
Mesmo se ditas com o coração,
Mesmo que fiquem para os anais...

E se outrora soubera ser,
E porque outrora soubera estar,
Agora apenas quero não ser,
Apenas desejo não estar,

Porque não estando, não estou,
Não sendo, não sou,
Não há caminhos, não há nada,
Não importa para onde vou...

O trilho há-de lá estar,
E quiçá um dia será percorrido,
Porém a vida não pode esperar
Que o mesmo seja compreendido,

Logo, sou e não sou,
Estou onde não estou,
Fujo para onde não vou,
Permito-me ser menos e ser mais,

Sinto o que não sinto
E sei que o sinto ainda mais
Do que se sentisse o sentimento
Que não sinto cá por dentro...

Já não sei do que falo,
Já nem sei porque isto assino,
Mas já sei porque me ralo:
Sinto falta do Homem outrora menino,

O Homem que tudo soube,
Que tudo pôde e nada quis,
Que podia ter sido rico, mas foi pobre
Porque a sua riqueza era ser feliz...

PS- bem, foi interessante escrever isto...não fazia a ideia de que era capaz de escrever sobre tanta coisa e sobre nada ao mesmo tempo =)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home