Monday, March 31, 2008

Lição...



Realmente, os sábios sabem sempre o que dizer. Esta noite, a meio de uma conversa com um sábio e velho amigo meu, queixava-me eu de me encontrar sozinho, de me sentir sozinho, de estar sozinho. E ao fim de alguns minutos a debater esta questão, eis que o meu amigo decide despedir-se de mim. Tinha que trabalhar logo cedo…

Mas não se despediu sem antes me dar uma autêntica lição. Pelo menos foi assim que a interpretei na altura. Segundos antes de me desejar uma boa semana, esta sábio amigo mandou-me uma frase que ele conhecia e que se aplicava à solidão. E depois lá se foi embora…

Posso vos dizer que estive uns bons minutos a olhar para a frase (acho até que engoli em seco =/). E pensei logo em poder partilhá-la. Não por querer dar lições. Não quero e nem o meu amigo queria. Ele apenas quis me ajudar. Não é que o tenha conseguido directamente e que tenha acabado com a minha solidão (era bom, era…), mas pelo menos a frase teve o condão de me fazer despertar um pouco. Pelo menos o suficiente para poder partilhá-la com quem vier visitar este meu cantinho…

Assim sendo, eis a frase que me foi enviada. Da autoria de Joseph F. Newton:

“As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes”.

2 Comments:

Blogger Mónica said...

Que frase... Que mensagem...
Agora já percebi: eu construí um forte ;)

2:59 PM  
Blogger Noddy said...

Frase bem forte... Espero ter construido algumas pontes na minha vida... Beijo

11:43 PM  

Post a Comment

<< Home