Thursday, August 14, 2008

Não é chuva...são lágrimas...


...

Cada palavra uma memória,
Cada gesto uma emoção,
Cada lágrima uma história
Feita de amor e de ilusão.

Cada toque um sentimento,
Cada olhar uma lembrança,
Cada beijo um tormento,
Sinal de tempestade sem bonança.



E tanto mais eu poderia escrever. Mas não vou. Não consigo, não sou capaz, não dá. Como em tantos outros aspectos da minha vida, perdi. Dei-me conta de que já não sou capaz de ganhar batalha alguma…

Não, não estou a exagerar. Sou óptimo a batalhar com e pelos outros, mas por mim, zero. Não dá. E quando me arrisco…

Só Deus sabe o que me consome a alma neste momento. Quando “pedi” saúde, veio a doença. A luta está a ser travada e creio que vamos superá-la, com a ajuda de Deus e dos anjos. Quando “pedi” sucesso, veio o caos, o insucesso. Estou a aprender a lidar com isso e talvez um dia ultrapasse tudo. Quando “pedi” paz, veio a tormenta, a inquietude. Um dia, quero eu acreditar, ainda hei-de ter paz, seja onde for, aqui ou Além. Quando “pedi” felicidade, veio a tristeza, o cinzentismo de um céu sempre nublado. Aqui e além ainda fui espreitando um ou outro raio de sol, mas há muito que não sei o que é um céu azul. E quando “pedi”…

(Suspiro) Devia deixar as minhas lágrimas falar hoje. Mas ninguém as ia compreender. Ninguém as pode compreender. Só Deus. Mas hoje, justamente hoje, precisava de algo mais terreno, mais humano. Deus não me leva a mal, eu sei, mas precisava mesmo … (suspiro) …

Não está fácil…o nó na garganta, o aperto no peito, os olhos marejados de lágrimas, a cabeça a latejar, tudo isso me condiciona, me impede (e às tantas ainda bem) de tentar ser objectivo, concreto…Sinto que o próprio texto aparenta alguma dislexia, alguma confusão…

O objectivo, esse perdi-o…perdeu-se…deixou-se tornar concretamente abstracto. E com ele…com ele…segui eu. Resto apenas eu, este eu que agora se senta na cama, remói as suas entranhas e procura alcançar algo que possa ser posto aqui neste texto, nestas linhas que nunca poderão ser entendidas, uma vez que nunca serão analisadas…

Resto apenas eu…é assim desde há muito e será assim de agora em diante. Tem que ser. Após tantas e tantas derrotas, já não há mais saídas…

Vou partir…à chuva, como nos velhos filmes de cowboys. Mas parto sem cavalo, sem troféu, sem senhorita nem dama. Parto sem tecto, sem amigos, sem lar, sem cama. Parto rumo ao amanhã em que não acredito, mas para o qual todos caminham cegamente, sem se perguntarem se vale a pena. Parto solitariamente sozinho no meio de um rebanho imenso que procura no amanhã as respostas de hoje. Coitados…as respostas de hoje só podem ser encontradas num sítio. E esse sítio se chama passado (ontem) …

Mas mesmo assim, lá vou eu. Já fiz a trouxa e vou partir. Mas termine esta carta, este documento, ou sei lá o quê, partirei. Pouco importa para onde, por onde e como. Pouco importa mesmo…

Importa, isso sim, relembrar que hoje é assim, mas ontem não era…

...

Cada palavra uma memória,
Cada gesto uma emoção,
Cada lágrima uma história
Feita de amor e de ilusão.

Cada toque um sentimento,
Cada olhar uma lembrança,
Cada beijo um tormento,
Sinal de tempestade sem bonança.



E o amanhã? Acho que aqui jaz o amanhã…

2 Comments:

Blogger Kau said...

Meu Deus...uma pessoa não vem aqui há já algum tempo e quando vem...depara-se com um texto destes????
Se tens força para lutar pelos outros e para os outros também tens força para lutar por ti e por aquilo que acreditas...
Depois da tempestade vem sempre a bonança...o segredo é saber ultrapassar a tempestade com força e convicção para que ela não nos ganhe...
Tenho pena que acredites que tás sozinho...tenho certeza que à tua volta estão pessoas misturadas com as outras que são verdadeiramente teus amigos...e é neles que tens de confiar e pedir apoio!!!
Todos na vida temos fases menos boas...faz parte e tu sabes disso melhor que eu!!
Entretanto se não arranjares apoio em parte alguma...estou aqui eu!!!:-P
Não nos conhecemos bem...culpa minha ou tua(se calhar mais minha!!!:-( ) pouca importa agora...mas posso sempre ajudar-te em alguma coisa que esteja ao meu alcance!!!
Sabes...desde de pequena que me ensinaram que quando chove e eu estou mais triste são os anjos que estão a chorar comigo de tristeza...só para que eu sinta um apoio, algo que me faça sentir segura, limpar as lágrimas e seguir em frente...enfim o tempo não tem estado lá muito bom,inclusivé choveu...por acaso já tinha reparado nisso!!!Enfim...poderei ter alguma razão na minha teoria!!!:-D
Pensa nisso...

Beijos

Ps- Desculpa pelo testamento!!!:-)

11:57 AM  
Blogger Xiuipa said...

Pois é nem sempre Deus nos dá o que necessitamos, nos momentos em que queremos.
Eu sempre ouvi dizer que Deus escreve bem por linhas tortas, também já o deves ter ouvido, quem ainda não ouviu, mas o que quero dizer é que agora podes sentir que perdeste, por ´não teres o que desejas, mas um dia hás-de tornar essas derrotas em vitórias, e tendo como troféus tudo o que pediste, tudo o que um dia desejaste e não te foi concedido.
Força e não desistas, e nunca deixes de pedir o que mais queres, nunca deixes de lutar por isso, não te deixes derrotar, pois só lutando e acreditando alcançarás o que queres.
Também sei que isto é muito fácil de dizer, fazer é que é mais complicado, muito mais.

dcp se me prolonguei no texto.
e obrigado pelo comentário.

bj

12:39 AM  

Post a Comment

<< Home