Friday, July 25, 2008

Ser feliz...


“ – Para ti ser feliz é o quê?

Ora aí está uma boa pergunta, respondi ao meu interlocutor. Na altura não tinha pensado muito sobre o assunto, mas estava a viver algo novo, algo de muito bom e extremamente marcante (e mal sabia eu o quão marcado acabaria por ficar…), pelo que tentei definir o que é ser feliz…

Mirei o meu interlocutor com um ar sério e comecei a falar do trivial, daquilo que todos desejamos para as nossas vidas e para as dos que nos rodeiam. Disse que saúde, paz e harmonia eram coisas que me faziam feliz…

Mas isso não era suficiente. Ele queria que eu fosse mais expedito, mais incisivo e mais concreto. Pediu-me para dar exemplos concretos do que me fazia feliz, de modo a que pudesse perceber o que é, de facto, a felicidade para o ser humano…

E foi assim que me dei conta do que me fazia realmente feliz…

Sabes, disse-lhe eu, para mim ser feliz é adormecer com alguém no pensamento, desejando ter essa pessoa ao nosso lado, e acordar com essa mesma vontade; é saber que o dia nos vai correr bem porque seja a que hora for e em que local for, vamos estar com a pessoa amada…

Para mim ser feliz é conseguir passar horas ao telefone sem nos darmos conta disso. É trocar as mensagens mais malucas e às horas mais malucas que se possa imaginar. É ter todo o tipo de conversa possível e imaginável através da net, com direito às coisas mais maravilhosas e mirabolantes…

Ser feliz é saber que fazemos alguém feliz ao ponto de se criar a expressão estupidamente feliz. É ser capaz de provocar saudades e de as desejar para depois as poder “matar” através de um abraço ou de um beijo…

Para mim a felicidade está na união de duas bocas que querem comungar do mesmo mel, que querem e sabem beijar da mesma forma, como se nunca tivessem feito outra coisa na vida. A felicidade está num abraço capaz de apaziguar a mais atormentada das almas. Abraço esse que tem o condão de fazer ouvir o bater dos corações que também se abraçam…

A felicidade está em todas as maluqueiras que fazemos por quem amamos. Seja uma flor, um mail, um telefonema, um anel, uma almofada, sei lá, tudo vale. E tudo valerá sempre porque o motor de toda esta criatividade é o amor, é o desejo, é a paixão…

Para mim ser feliz é desejar um corpo e saber que esse corpo nos deseja. É saber que se encaixam perfeitamente seja qual for a maneira que os corpos se disponham…

Ser feliz é passar horas e horas a passear, a descobrir paisagens e a fazer parte de cenários idílicos. Ser feliz é subir ao cimo de um monte e olhar para o horizonte de mãos dadas com a pessoa amada, é sentir um certo frio na barriga por estarmos demasiado colados a quem amamos, sem saber muito bem o que fazer…

Ser feliz é ser capaz de uma “tortura” saudável, cujo intuito é adiar ao máximo a obtenção do prazer e a satisfação dos desejos “carnais” do ser humano, mesmo que isso implique uma resistência sobre-humana…

Para mim ser feliz é olhar quem amamos nos olhos e rever o brilho do nosso olhar na pessoa amada. É ser alvo do mais doce e ternurento olhar após um beijo mais demorado, mas nem por isso menos romântico. Ser feliz é contemplar o sorriso mais lindo do mundo como se contemplássemos uma das sete maravilhas da Terra…

Para mim ser feliz é estar disposto a tudo para agradar a quem amamos, é querer ver a pessoa amada mais feliz do que a nós próprios. Ser feliz é amar e sentir-se amado da mesma forma, mesmo que por caminhos diferentes…

Ser feliz é tão-somente tê-la comigo…

Quando dei por mim tinha o meu amigo a tentar esconder as lágrimas que gotejavam dos seus olhos. Tudo o que ele foi capaz de dizer foi”Bem…nem sei que te diga…mas deves ser mesmo feliz…”

Hoje, e passado tanto tempo desde que tive esta conversa, concluo muito rapidamente que há já muito tempo que não sou verdadeiramente feliz…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home