Wednesday, July 09, 2008

Se estivesses aqui...


Se estivesses aqui estaria a olhar para ti. A olhar para ti e admirar-te como quem admira uma das sete maravilhas do mundo. Estaria a contemplar a doçura do teu olhar e a indagar a tua alma com os meus próprios olhos, procurando encontrar-me neles para neles me perder outra vez…

Se estivesses aqui haveria música. Não só aquela tocada pelo bater dos corações, mas uma qualquer música que servisse para tornar este nosso encontro ainda mais especial. Não precisava ser uma música sugestiva nem tão-pouco apelativa. Bastava ser aquela melodia que sei ser do teu agrado. E como o teu bem é também o meu…

Se estivesses aqui agarrar-te-ia na mão e levava-te a um qualquer outro lugar. Podia ser de carro ou a pé, pouco me importa, pois já estás comigo e as distâncias deixariam de ter importância. Levar-te-ia até ao cimo de um monte ou até à praia de modo a podermos contemplar a beleza do céu estrelado, sentir a leve brisa que sopra e que traz consigo tantos e tantos cheiros. Ficaria abraçado a ti até ao nascer do Sol e ao longo da noite contar-te-ia as histórias mais fantásticas para que pudesses descansar por uns minutos. E também cantar-te-ia algumas das tuas canções preferidas…

Se estivesses aqui abraçar-te-ia. Dar-te-ia um daqueles abraços capazes de apaziguar a mais inquieta das almas. Seria um daqueles raros momentos em que o mundo ficaria quieto e calado a presenciar a beleza de duas almas em sintonia, testemunhando a magia de algo tão belo…

Se estivesses aqui beijar-te-ia. Procuraria nos teus lábios a fonte que saciasse o meu desejo. Sentiria neles, estou certo disso, a doce suavidade e a maravilhosa ternura de uma reciprocidade única e indescritível. Neles, em teus lábios, viajaria para lá do horizonte do beijo e avistaria os vales e montes que conduzem ao desejo…

Se estivesses aqui tocar-te-ia. Percorrer-te-ia a pele suave de uma forma tão meiga e terna com os meus dedos que, num ápice, arrepios percorreriam todo o teu corpo. Sentiria a tua pele sedosa como quem sente as nuvens que nos embalam em sonhos, como quem está maravilhado com a beleza da vida…

Se estivesses aqui…não estaria a escrever isto. Provavelmente também não estaria a dizer-te isto. Preferiria estar a fazer tudo o que atrás descrevi…

Se estivesses aqui…eu estaria feliz, tentando fazer-te feliz. E se o conseguisse, seria mais feliz ainda…

Se estivesses aqui…acabaste por estar ao longo de todo o texto. Deu para ver-te ali sentada, um pouco distante de mim, mas a observar-me. Estiveste aqui, mesmo não estando aqui…

Pena…gostava tanto…que estivesses aqui…

(* este post surge da minha necessidade de pensar em coisas boas e deixar um pouco os problemas para trás)

1 Comments:

Blogger R said...

Força!
Conta comigo naquilo que puder ajudar.

1:03 AM  

Post a Comment

<< Home