Saturday, June 21, 2008

Sobrevoarei...


Hoje escrevo para desanuviar, para tentar não stressar. Escrevo para que as nuvens más se afastem e, quiçá, levem as pessoas más também com elas. É assim que me sinto agora: triste, pensativo e soturno. Não consigo entender a razão pela qual as pessoas tentam, ainda, me deitar abaixo…

Parece que é a minha sina. Parece que por mais que faça por não me chatear e por me afastar das confusões e dos problemas, mais coisas negativas me acontecem. Ainda gostava de saber o porquê disto ser assim…

Hoje, e uma vez mais, apercebo-me de como a inveja, a azia e a filha-da-putice são a matriz condutora de certos e determinados pseudo-iluminados, os quais não iluminam nada nem ninguém com tanta obscuridade e tanta maldade nas suas almas…

Acho curioso quando alguém se auto-proclama paladino da justiça e defensor das regras e dos bons costumes. Ainda para mais quando essas pessoas nunca foram nada nem ninguém (nem no seu tempo, quanto mais agora) e agora procuram desesperadamente as luzes da ribalta…

O ser humano, de facto, tem a memória curta. Demasiado, até. E tende sempre a ser malévolo e mal-intencionado quando não vê as suas pretensões serem atendidas. Temos pena!!! Muita pena mesmo…

Ou então não. É que já não há pachorra para tanta azia, tanto “ressabiamento”, tanta canalhice junta. Já chega de tentarem denegrir uma pessoa apenas e só porque apetece. Puta que pariu quem se acha no direito de me julgar, de me querer encostar à parede ou de querer levantar falsas suspeitas sobre a minha pessoa. Puta que pariu mesmo…

Há pessoas que não sabem o que dizem nem dizem o que sabem. Hoje, e uma vez mais, descobri uma dessas pessoas. Aliás, redescobri…

Tudo o que eu mais quero é terminar o meu curso e seguir com a minha vida. Mais nada. Não quero saber de AE’s, RTB’s nem de mais nada de nada que possa ter a ver com pessoas que não merecem sequer o ar que respiram. Ainda mais se esse ar for partilhado num mesmo espaço e comigo…

Bem sei que há pessoas que estão indirectamente envolvidas nestes “jogos” e que podem sentir-se menosprezadas pelas palavras atrás referidas, mas por favor, não se sintam. Eu sei quem merece ou não partilhar o mesmo ar que eu. E vocês também sabem quem são…

Não tenho culpa que haja tanta gente com o rabinho dorido depois de anos e anos de “enrabadelas” a sangue-frio. Não fiz nada para além de defender coisas e pessoas em que acreditava e acredito. Tudo o mais não é obra minha. Aliás, é, mas não sou o responsável pela má índole de certas pessoas, pela falta de carácter de alguns indivíduos…

Sou apenas um lutador que já se encontra na fase da reforma, na fase do descanso. Sou apenas um guerreiro que quer ter direito a ter acesso ao sono dos justos. Sou apenas um ser que apenas quis ser mais e melhor…para os outros e não para si mesmo…

Enfim, sou apenas alguém que um dia cometeu o erro (ou não, na minha opinião) de se achar capaz de. Capaz de qualquer coisa, desde que não atentasse contra os meus próprios princípios. E assim foi e tem sido até agora…

E assim será até ao dia em que morrer. E das duas, uma: ou me matam ou então morrem. Isso é garantido…

Tenho pena que assim seja, mas essa é a única forma de encarar a vida que conheço. A única mesmo…

Posto isto, quero agradecer a alguém que me recordou de uma célebre frase que costumo dizer, em momentos como este. Obrigado, miúda, por isso e pela preocupação. Mas não vale a pena. Até porque isto é só mesmo comigo e só me tem a mim como alvo…

Mas, e como tão bem me relembraste – C.Q.Q. ; C.M.Q.P…

Mais uma tempestade se avizinha…mas estou convicto de que saberei sobrevoá-la…

“ E (Jesus) disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” Lucas – cap. 16, vers. 15

2 Comments:

Blogger Kau said...

Não deveria escrever mas escrevo...
não percebo porque de repente todos te caiem em cima por coisas que não tens a culpa...nem sei porque o teu nome circula de forma depreciativa...mas sei que não és pessoa para fazer isto a ninguem!e gostava de perceber porque te fazem a ti??Também sei que não é com um mail daquele tamanho que te vão deitar a baixo...sempre lutas-te e vais continuar a fazê-lo para defender o teu nome e a pessoa que és...
As pessoas são amigas até percebermos que por trás apenas nos tramam...
As pessoas pensaram que estavas mal na direcção da AE e então a maneira mais correcta para demonstrar isso é dizer mal de tudo o que fizes-te pela AEESEC???Por amor de Deus...se achavam que estavas mal porque não se chegaram à frente e não lutaram pelo lugar para fazer melhor que tu???
Provavelmente porque não tinham tempo... e acima de tudo não queriam as chatices que estás a ter agora!!
Podes errar mas errar é humano, não precisas de ir para a fogueira por isso..
Se precisares de alguma coisa diz...
Quero apenas dizer-te que te apoio incondicionalmente...afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra!!!
Força, LF!!!!!

4:02 PM  
Blogger Joaninha said...

Não deixes que o teu mundo se abale com pessoas que não pertencem a ele... lembra-te de todas as palavras sábias que já aprendeste, de tudo o que já viveste e da pessoa em que te tornaste...

Nada nem ninguém te conseguirá importunar, se não te esqueceres de quem és.

Para tudo o que precisares, sabes que estou aqui... umas vezes longe, outras perto... mas sempre aqui.

Um bejinho*

12:56 AM  

Post a Comment

<< Home