Sunday, June 01, 2008

Ser criança...


Ser criança é uma das coisas mais fantásticas desta vida. É nessa altura que todos os nossos sonhos são mais do que possíveis, que o Mundo tem todas as tonalidades e mais algumas e que a mais ínfima e pequena das coisas nos torna feliz…

Já não me lembro muito bem do meu tempo de criança. A idade, juntamente com os desígnios da vida, acaba por me distanciar cada vez mais de uma das fases em que fui mais feliz ao longo da minha existência…

Contudo, e mergulhando bem fundo no baú das memórias, sei que fui uma criança feliz. Sei que fui uma criança amada, protegida (talvez em demasia, em certas situações, mas se conhecessem a Dona Márcia iriam perceber =) e que tive uma infância feliz. Mesmo tendo em conta que abandonei a minha pátria para vir para Portugal…

Hoje sei que ser criança é ter o sorriso mais lindo e ternurento do Mundo. Ser criança é ter a capacidade de desarmar uma pessoa só através daquele olhar mais sentido, mais sentimental. Ser criança é ser ingénuo e sábio ao mesmo tempo, é amar incondicionalmente até mesmo aqueles que nos fazem mal ou nos magoam…

Hoje sei que ser criança é uma bênção, pois é nessa altura que todos contactamos com os nossos anjos. Ser criança é uma mensagem de Deus aos Homens – uma mensagem de esperança e de renovação…

Hoje sei que ser criança é ter o dom de nos prender à Vida, de nos fazer compreender o milagre da vida. Quantos de nós já não sentiram ternura ao agarrar nas mãos pequeninas de uma criança? Quantos de nós já não sentiram uma espécie de amor pela criança que profundamente dorme num carrinho de bebés mesmo ao nosso lado, num centro comercial ou restaurante? Quantos de nós já não se sentiram sensibilizados quando um bebé pede colo e sentimos o leve bater do seu coração junto ao nosso peito?

Hoje sei que ser criança é o início de tudo: de uma vida, do prolongamento da família, da esperança num mundo melhor. Ser criança é ser o fiel depositário de todos os sonhos, ambições e esperanças da Humanidade. E é incrível como, mesmo perante um fardo com esse peso e esse tamanho, as crianças sabem lidar com tudo de forma tão simples e pueril…

A todas as crianças que existem no Mundo, a todos nós que já fomos crianças, a todos os que ainda conseguem estar em contacto com a sua criança interior, a todas as crianças que ainda hão-de vir e continuar este nosso caminho…a vós dedico este texto, neste que é o vosso dia, nesta que é a vossa data…

Feliz Dia Mundial da Criança…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home