Wednesday, May 28, 2008

Música...


“Eu não sei quem te perdeu” (P. Abrunhosa)

Quando veio, mostrou-me as mãos vazias
As mãos como os meus dias
Tão leves e banais

E pediu-me que lhe levasse o medo
Eu disse-lhe um segredo
Não partas nunca mais

E dançou, rodou no chão molhado
Num beijo apertado
De barco contra o cais

E uma asa voa
A cada beijo teu
Nesta noite sou dono do céu
E eu não sei quem te perdeu

Abraçou-me como se abraça o tempo
A vida num momento
Em gestos nunca iguais

E parou, cantou contra o meu peito
Num beijo imperfeito
Roubado nos umbrais

E partiu sem me dizer o nome
Levando-me o perfume
De tantas noites mais

E uma asa voa
A cada beijo teu
Nesta noite sou dono do céu
E eu não sei quem te perdeu (2x)

(Fim)

A escolha desta música explica-se de forma muito simples…

Primeiro, gosto dela…

Depois, e analisando a letra, creio que é fácil identificar situações ao longo da minha vida como as que são descritas nestes versos…

Por último, e entre muitas outras coisas, gosto da melodia. Apesar de ser um leigo neste campo, sei que a melodia é simples, emotiva e apelativa. E a mim toca-me…

Deixo-vos o link de um dos vários vídeos existentes no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=T1Q6WPhsSug

0 Comments:

Post a Comment

<< Home