Monday, June 09, 2008

Quanto vale um amor?


Quanto vale um amor?

Alguém sabe a resposta a esta pergunta? Haverá resposta para esta pergunta? Sinceramente, não sei…

Há dias pus-me a pensar numa data de coisas que fazem parte da vida de um ser humano. Pensei na saúde, na paz, na felicidade, no sucesso, enfim, numa panóplia de coisas e, como não podia deixar de ser, pensei também no amor…

E após alguns momentos de reflexão, eis que esta dúvida tomou de assalto a minha mente. Acho que nunca me tinha indagado sobre esta problemática respeitante ao amor – quanto vale um amor…

Talvez a pergunta acabe por não ter grande lógica ou grande sentido, mas creio que não é descabido de todo pensar nisto. Senão vejamos:

- Será que todos os seres humanos sabem dar valor ao amor? Não haverá por aí uns quantos (milhares) que desperdiçam toneladas e toneladas de amor pelas mais variadas razões?

- E mesmo os que valorizam o amor, será que o fazem convenientemente? Não haverá, talvez, alguma sobranceria na forma como, às vezes, se encara o amor que alguém nos tem?

Poderia estar aqui a divagar quase que eternamente sobre esta questão, mas tendo em conta que os textos muito grandes acabam por desmotivar o leitor e podem contribuir para alguma incoerência na abordagem ao tema em análise, creio que ficarei por aqui. Por agora…

Na vida, por vezes, há perguntas que necessitam de ser feitas e há situações que precisam de ser encaradas. De frente, sem rodeios e sem meias medidas. E no amor, sejam perguntas, sejam situações em si, creio que essa frontalidade urge com ainda mais veemência, uma vez que um amor que se arrasta também pode ser um amor que se desgasta…

Porque por mais que se ame, se não soubermos quanto vale o amor para nós…acho que todos percebem a ideia…

E vocês, sabem quanto vale um amor para vós?

2 Comments:

Blogger Hagia Guedas安 said...

Olá caro LF.

Uma boa questão " Quanto vale o amor?"

Nunca tinha pensado em tal...
Mas apesar de ser uma pergunta tão fácil aparentemente é tão complexa ao mesmo tempo.
Dizemos tantas vezes que amamos os Pais mais que tudo, que amamos alguém...

Mas Quanto vale um amor???

O problema do ser humano é medir pela quantidade, pelo físico, quando um amor deve ser medido pelas qualidades, gestos, pelo que é e será na nossa vida.

Como disseste
“ - Será que todos os seres humanos sabem dar valor ao amor? Não haverá por aí uns quantos (milhares) que desperdiçam toneladas e toneladas de amor pelas mais variadas razões?”

Hoje infelizmente amor perdeu o seu verdadeiro significado, as pessoas pensam que amam mas vivem somente numa ilusão. Já são poucas as pessoas que sabem amar e sentir o verdadeiro amor.
E as que o tem, não lhe dão o devido valor.
Hoje saber amar é uma proeza.

Não devemos procurar validar um amor como um objecto, mas senti-lo, preservá-lo e alimentar.
O amor é algo tão puro que na procura de o justificar e medir perde a sua magia.
Deus também nos amou, ninguém lhe mediu o amor por nós e foi o maior amor que sobre o mundo reinou.
Não nos devemos preocupar em responder a esta questão apesar de ela ser uma realidade, temos é de quando o encontrar, dar o nosso melhor, cuidar dele tal como o Principezinho cuidava da sua rosa e da amizade que estabeleceu com a raposa.
Desculpa tamanho testamento, espero que o leitor não se canse…

Obrigada pelas palavras…

Beijo

AG

10:21 PM  
Blogger Raio de Sol said...

Infelizmente cada vez se dá menos valor ao amor.
Cada vez mais é levado como uma coisa que serve para satisfazer prazeres, para "tapar buracos"... banaliza-se o amor.
Já poucos ligam ao seu valor... já poucos se concentram apenas em sentir esse sentimento maravilhoso... já poucos o vivem como deveria ser.
Há dias em que me penso que o amor já o é o que penso... destruiram-no...

Muitas das vezes passamos muito tempo à procura desse amor... e por muito mau que seja, acho que serve para, pelo menos, lhe darmos o devido valor.
Eu quando encontrar, acho que irei dar. Só espero que o façam comigo. :)

(Gostei do blog... vou linkar-te ;) )

6:03 PM  

Post a Comment

<< Home