Wednesday, July 09, 2008

Falta...


Nunca a solidão me custou tanto como agora. Neste preciso instante, e apesar de estar num mundo com cerca de 6 biliões de habitantes, sinto-me a pessoa mais só deste planeta. Já lidei com este sentimento tantas vezes, e das mais variadas formas, mas nunca senti que precisasse tanto de alguém como sinto agora…

Agora, no local onde me encontro, e apesar de estar rodeado de boas memórias e de boas lembranças, sinto que o silêncio é maior e faz-se notar mais do que o bater das teclas. Sinto que já não basta aceder às memórias, às recordações, às lembranças. Sinto que já não basta olhar para dentro de mim e procurar as coisas e pessoas que eu amo e que costumam me fazer feliz…

Sinto-me tristemente só. Por mais força de vontade que possua, por mais que deseje lutar por tudo e contra todos, por mais que sonhe e tente acalentar os meus próprios sonhos, é-me difícil estar assim e continuar assim…

Eu amo, eu rio, eu luto, eu levanto-me após as quedas, eu procuro encarar tudo com a maior das forças e com o maior carácter que alguma vez vi em mim…mas falta-me algo…

Falta muita coisa, aliás…

Falta a mão que possa acariciar suavemente o meu rosto e afagar as minhas lágrimas. Faltam os dedos que possam entrelaçar-se nos meus e que possam transmitir-me paz e confiança. Falta o ombro onde possa recostar a cabeça e chorar silenciosamente as lágrimas que teimam em permanecer presas dentro de mim…

Falta o peito onde possa repousar a cabeça e me deixar embalar rumo a um sono que não seja agitado e tão cheio de pesadelos. Falta o regaço onde possa me aninhar apenas e só para sentir que, afinal, está tudo bem e que o amanhã só trará boas novas…

Faltam os olhos que me possam olhar e tranquilizar através de um qualquer brilho mágico e inebriante. Falta o sorriso que possa trazer até mim a esperança e que possa fortalecer a minha crença em mim próprio e na própria vida…

Faltam os lábios que possam veicular as palavras certas mesmo sem falar e que possam serenar o meu ser com um simples e terno beijo. Faltam os braços que me possam abraçar, apertar e segurar como se eu fosse o tesouro mais precioso do mundo, mesmo não o sendo…

Falta a alma que possa escutar, ajudar e preencher a minha apenas e só através da sua presença. Falta o coração que possa e saiba bater ao mesmo ritmo do meu, pouco importando qual dos dois marca esse mesmo ritmo. Falta o corpo que possa ser o meu rochedo nas horas de maior intempérie e o meu escudo aquando das maiores batalhas…

Enfim…olhando para isto, acabo por concluir que, afinal, não falta assim tanta coisa. Falta-me apenas o essencial – to love and be loved…

Olho para mim e vejo que continuo só. E ao constatar isto, lembro-me de uma frase de uma amiga minha (há que fazer esta referência de modo a evitar plágio). Frase que irei readaptar à minha realidade actual: “Neste momento falta muita coisa na minha vida…e uma delas és tu…”

A solidão perdura e vai continuar, eu sei. Mas ao menos consegui deixar sair algo para o mundo. Não é o mais importante neste momento (há questões mais prementes, é verdade), mas acreditem quando vos digo que seria uma grande ajuda se não perdurasse…

Até lá, resta-me ser forte, tentar ser forte e aparentar ser forte…

1 Comments:

Blogger nita said...

as vezes temos e ser fortes por mais que nos custe...as vezes parece que nada tem sentido, setimo nos sos, sentimos que nada tem significado, que ninguem nos da atençao, sentimos falta de algo...pois, as vezes essa pequena coisa que nos faz tanta falta é alguem que para muitos é uma pessa como as outras mas para nos é mais que isso, é aquela pessoa, é a pessoa que nos amamos, é aquela pessoa que nos faz sentir bem, que nos faz sorrir nos momentos em que so nos apetece chorar, é aquela pessoa que nos faz chorar de alegria, aquela pessoa em que nos pensamos logo ao acordar, aquela pessoa que faz com que os nossos olhos brilhem, que nos faz ficar mudos....é aquela pessoa.... aquela pessoa tao especial...
porque as vezes o que nos faz realmente falta é o amor....

3:57 PM  

Post a Comment

<< Home