Thursday, June 26, 2008

Reflexo...


Queria escrever algo belo, algo leve, algo que pudesse espelhar um brilho e uma luz que, neste momento, não possuo. Queria ser capaz de destapar o manto negro que insiste em permanecer esticado, tapando e ocultando todo e qualquer feixe de luz que pudesse mostrar-me o caminho…

Não estou a ser pessimista nem negativo. Estou apenas a ser realista. Porque a vida me obriga, cada vez mais, a sê-lo. Aos poucos dou-me, e tenho-me dado, conta que ganho as batalhas que desejava perder e perco as que desejava ganhar…

Já não importa se emprego toda a minha “sabedoria” e todo meu empenho; já não importa se calculo tudo ou se me deixo levar pela emoção do impulso e do desconhecido; já não importa se escolho bem ou mal as minhas opções; já nada importa…

Porque por mais que faça, diga, aja, opte ou sei lá mais quê, as coisas não acontecem. Pelo menos não da maneira por mim idealizada ou desejada…

Faltam-me as coisas que considero mais essenciais na vida e sobram-me coisas que não interessam e que não me ajudam em nada…

Eis o panorama da minha vida. Eis o que se pode vislumbrar por detrás do manto negro que me impede de ver a luz, que me impede de ver o dia, que me impede de sair da escuridão…

Deus sabe o quanto desejo sair disto, deixar para trás, e de vez, todas as maldades que atentam contra mim. Deus sabe o quanto anseio pelo amor que sei que não vai chegar. Deus sabe o quanto luto pelo facto de poder ter uma companhia ao luar…ou ao anoitecer…ou ao adormecer. Deus sabe o quanto fiz e batalhei para poder ter tudo aquilo que não tenho neste momento, seja a que nível for…

Estou cansado…farto mesmo…Já não dá mais…

Queria ser o reflexo daquilo que um dia senti, pensei, sonhei e desejei. Queria ser o reflexo do sorriso que um dia sorri, do beijo que um dia beijei, da mão que um dia segurei, da pele que um dia rocei e do abraço que um dia abracei…

Queria…mas não sou…

1 Comments:

Blogger Kau said...

:-( pois pelo menos tu querias ser o reflexo de tudo aquilo que um dia tives-te!!Existem pessoas que gostariam de ser o reflexo de tudo aquilo que nunca tiveram e queriam ter...pensa positivo...já és um sortudo porque tives-te tudo o que querias agora...e algures no mundo existe muitas pessoa que querem ter e não nada do que tens ou já tives-te!!!

Excelente texto, Parabéns!!!

Kiss

3:01 PM  

Post a Comment

<< Home