Thursday, April 16, 2009

Ideias...


Após algum tempo de ausência, motivado por algumas peripécias dignas de serem relatadas em filme, eis que a inspiração regressou a mim e levou-me a escrever o texto que se segue. Há que referir que este texto não se refere a mim…

“Quando penso que já sei, que já vi, que já adivinho, que já prevejo, que já pressinto…Quando penso que já penso, que já posso pensar, que já posso formular pensamentos, apostar em adivinhações, suposições ou outras artes divinatórias…Quando julgo saber os como’s, os onde’s, os porquê’s…Quando vejo o invisível, quando sinto o insensível, quando prevejo o imprevisível…Quando isso acontece…mais vale esquecer…

Porque já não distingo a verdade da mentira, a saúde da doença, a loucura da sanidade, o real do surreal. Porque já me deixei enlear nas teias do meu próprio jogo, já me deixei arrastar pelas correntezas de um rio que apenas corre em mim, que apenas eu alimento através das comportas da minha imaginação…

Já não há nada que seja tudo nem tudo que seja nada. Já não há nada que seja o que foi e nem mesmo o que foi será o que poderia um dia ser ou ter sido…

Quando vejo, não enxergo. Quando afirmo, apenas dou um palpite. Quando sinto, a mim mesmo minto. Quando falo, nada digo. Quando penso, no fundo, apenas divago.”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home