Monday, October 15, 2007

No abraço que te dei...

"No abraço que te dei" é um texto poético da minha autoria, feito numa daquelas noites em que o sono tarda em chegar. Porém isso às vezes tem o seu lado positivo e a prova disso mesmo é o facto de ter conseguido escrever este poema. Na minha modesta opinião, este texto é um dos melhores que já escrevi, dentro do género. Retrata apenas e só o que não foi...mas podia ter sido...

“No abraço que te dei”

Expectantes lá fomos
Ver o que afinal somos,
No local que nos juntou
E onde tudo começou...

À chegada a inquietação
Palpitava no coração,
A ânsia dava já sinais
De não poder aguentar mais...

Foi então que ali eu vi
O meu brilho todo em ti,
Tal e qual como sonhei
No abraço que não te dei...

E sei que ainda assim
A alegria não tem fim,
O teu olhar brilhava tanto
Como o meu, para meu espanto...

Foi então que ali eu vi
O meu brilho todo em ti,
Tal e qual como eu sonhei
No abraço que não te dei...

O medo não me fez avançar
E a ti não te fez recuar,
Nada mais parecia haver
Senão um único som a bater,

Que batia por saber querer
O que ambos queriam ter,
Mas que por medo ou cobardia
Adiaram por um só dia...

Foi então que ali eu vi
O meu brilho todo em ti,
Tal e qual como sonhei
No abraço que não te dei...

E se atrás pudesse voltar
Sei que não voltaria a errar,
Porque não há maior passo
Do que saber dar um abraço...

E foi então que ali eu vi
O meu brilho todo em ti,
Tal e qual como eu sonhei
No abraço que não te dei…


(Espero que gostem...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home