Friday, January 16, 2009

Uma questão de Fé...


Há alturas em que damos por nós a falar com Deus, com Alá ou com uma força maior, como alguns costumam dizer. Nessas alturas temos por hábito pedir, rogar, suplicar pela melhoria de uma situação que nos parece adversa, injusta, descabida, despropositada e sem nexo…

Por estes dias encontro-me em mais uma destas alturas. Infelizmente as coisas não podem ser como queremos e desejamos. No meu caso, e quanto mais vivo, creio que nunca é…

Não estarei a ser tão injusto quanto isso. Aliás, não quero nada que não seja meu ou tenha que vir a sê-lo. Antes pelo contrário. E no que toca ao bem dos que me são mais próximos, apenas desejo vê-los bem, felizes, saudáveis…acima de tudo saudáveis…

Eu sei quais as minhas dívidas para com o Grande, sei quais as minhas faltas, quais os meus erros e sei que terei de pagar por eles. Aqui e noutras vidas. Estou ciente disso e minimamente preparado para o que der e vier…desde que seja comigo…

Senhor, apesar de pedir mais vezes do que fazer, apesar de errar mais do que acertar, apesar de ser mais propagandista do que executor do Bem, eu peço-lhe…

Peço-Lhe que ajude quem mais necessita neste momento. Peço-Lhe que dê forças, ânimo e apoio a quem necessita. Peço-Lhe que ampare os mais necessitados e que os guie, os ilumine, os proteja e os abençoe…

Que os Espíritos de Luz possam acompanhar as almas e os corpos que hoje lutam por um futuro mais radioso, mais alegre, mais saudável. Que os Anjos Guardiões acudam nas mais imediatas, eternas e infindáveis situações, juntamente com todos aqueles que possam e estejam disponíveis para ajudar…

Senhor, Pai…

Não clamo nem peço a minha salvação. Não quero nem ousaria pedir tal coisa. Desejo sim, do fundo do meu coração e com todas as minhas forças, que ampare a pessoa que me leva a escrever isto. Que a acuda e que zele por ela de modo a que, aconteça o que acontecer, ela ao menos possa dar o seu máximo, lutar contra as adversidades. Com o Seu apoio, com o apoio daqueles a quem rogo e em quem deposito toda a minha confiança, com o apoio daqueles que mais amam este ser, entre os quais eu próprio…

Senhor, nunca me perdoarei se não tentar tudo por tudo, se não procurar todas as saídas, se não esgotar todas as possibilidades. E se algum dia eu souber que posso trocar com ela, Senhor, por favor, permita-me essa benesse, conceda-me essa condição…

Sei o que tal implica, mas também sei a importância de tudo o que está em jogo. Se não o fizer por quem me deu a vida, não o farei por mais ninguém…

Senhor, escute uma vez mais as minhas preces. Que os ventos levem estas minhas palavras até ao Paraíso onde Habitas e que daí elas possam ser ecoadas e transmitidas aos quatro cantos do mundo através dos sete ventos, através das orações e através da crença e da Fé inabalável deste seu súbdito, deste seu fiel escudeiro e eterno depositário…

Pai, continuarei a pedir, a orar, a rezar, a rogar, a suplicar…até que a voz me doa, até que as forças se me esgotem e até que a vida se me acabe…

Porque há causas que valem a pena…porque há pessoas que valem a pena…porque não seria digno de ser seu filho se não o fizesse…

Abençoai-a, Senhor. Protegei-a. Iluminai-a. Salvai-a…

Amén…

2 Comments:

Blogger perdida said...

Olá!
Fiquei sem palavras ao ler esta oração.
Se Deus realmente existe, ele te escutará, ele perceberá que as tuas palavras vieram do fundo do teu coração e quando assim é ele ouve sempre. O importante é continuar a acreditar que é possivél. Que ainda há esperança.
Eu acredito que tudo o que acontece, acontece por uma razão. Podemos não perceber qual a razão no imediato mas acabomos por perceber mais tarde a razão das coisas negativas que passam pela nossa vida.
Eu espero sinceramente que essa pessoa por quem pedes e deve ser alguém realmente muito importante pois se não fosse não estarias a pedir com tanto amor, espero que fique bem.E espero que também tu e o teu coração consigam ficar em Paz, com harmonia e com saúde que é neste momento o que mais se precisa.
Força!!!

6:18 PM  
Blogger Ricardo Oliveira Figo said...

Boas!

Antes de mais queria elogiar-te pelo conteudo desde blog, de facto tem posts que deixam a pensar qqr individuo, inclusive a minha pessoa.

Não é a primeira vez que passo por aqui, mas só desta vez tive disponibilidade para ler alguns dos diversos posts que aqui tens.

Em relação a este post, A Fé nos eleva, por isso nunca a abandones, e ela nunca te abandonará. E para teres a ajuda de Deus, não podes pensar na eventualidade de Ele existir, tens que crer realmente nele. Um Sim, e não um Talvez.
Espero que o problema que tu, a pessoa em causa e os seus próximos ultrapassem toda esta situação...

Mais uma vez, Parabens pelos posts. Nunca diria que terias esta vertente/interesse. Falo isto porque nunca imaginei esta tua imagem desde o dia da semana da praxe :P

Um abraço

5:41 PM  

Post a Comment

<< Home