Sunday, March 22, 2009

Mistérios...


O Universo tem os seus mistérios. O Amor tem os seus mistérios. A Vida em si tem os seus mistérios. Tudo na vida “esconde-se” e explica-se através de mistérios. E seja em que área for, os mistérios fazem questão de deixar a sua marca, de mostrar que são eles que determinam as rotas, os rumos e os destinos de tudo o que acontece…

Ultimamente tenho observado mais atentamente o que se passa à minha volta. Pessoas revelam-se como estava à espera, outras nem por isso, situações dão voltas de 90º ou 180º graus, tudo parece estar a ser baralhado para que depois se possa voltar a dar…

A cada mistério, a cada enigma, o meu ser expande-se. Como se a percepção do real e do “surreal”, ou tentativa de, me ajudasse a chegar mais alto, mais longe. Como se me guiasse e me elevasse a um patamar até agora por mim desconhecido, mas que desde sempre habitou em mim…

É assim que vou acendendo à minha sabedoria, é assim que vou (re)descobrindo em mim as pistas, os mapas e os trilhos que me podem levar ao meu destino final, o único que interessa, o único que faz sentido…

As mossas que a vida provoca em mim, juntamente com todos os seus mistérios, continuam a fazer das suas. São os “ferros” que a vida me manda, como costumo dizer ultimamente. “Ferros” de diversos tamanhos e feitios, com diversas funcionalidades, mas com o mesmo intuito: ferir e marcar…

Cada vez mais assim é. Cada vez mais há mistérios que se assumem como inimigos do que quero e pretendo ser, do que quero e pretendo alcançar. Podem me atrasar, mas não me farão desviar do meu caminho. A meta já está estabelecida e contra tudo e contra todos irei lutar…

Lutar pelo que é meu, lutar pelo que me pertence, lutar pelo que me está destinado. Não é de hoje este cenário. Faz parte. Da vida e de mim. Faz parte de tudo o que sempre vi e vivi…

E hoje, precisamente depois de uma das noites mais “férreas” da minha existência, eis que me atrevo a querer levantar, eis que me atrevo a querer dar (ainda mais) o peito às balas…

Dizem os sábios que apenas na Guerra e no Amor vale tudo…Se me permitem, acrescentarei mais um campo em que tudo vale – a Vida…

Eis mais um mistério que encerro em mim mesmo. O porquê deste atrevimento, o porquê desta certeza inabalável sobre o único caminho a seguir…

Continuo na fossa, as trevas ainda me circundam e o Mal continua a fazer das suas. Mas Deus está comigo e contra Deus ninguém pode. Deus está comigo e contra mim ninguém pode…

O Universo, o Amor, a Vida, tudo tem os seus mistérios…

Pois bem…também eu…também eu…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home