Sunday, March 15, 2009

Estar sem estar...


Esta madrugada aconteceu algo curioso…

Uma vez mais não tive sono e depois de passar algum tempo a navegar na Internet, dei por mim a ligar a TV, a dirigir-me até a cozinha e a trazer uma taça de gelado de chocolate para o quarto…

Nada de mais…aparentemente…Nada de mais, se não me tivesse dado conta do cenário que entretanto se montara: na bandeja que trouxera o gelado haviam 2 guardanapos, 2 colheres…e a TV estava sintonizada no People & Arts, o qual transmitia o programa “Extreme Make Over”…

Para muitos isto não diz nada. Aliás, só eu e outra pessoa poderemos perceber este cenário…O hábito, os últimos tempos passados juntos, tudo isso voltou à minha mente...

E de repente sorri. Sorri porque senti que estavas ali comigo, a partilhar o gelado e a tecer comentários sobre a remodelação, a decoração e o acabamento da casa. Como se tudo se mantivesse igual, como se nada tivesse mudado…

Foi então que deixei de sorrir. O sal que me chegava aos lábios era familiar. As lágrimas surgiram na boca que ainda há instantes sorria…

Guardei o gelado, arrumei tudo e voltei a deitar-me. Procurei adormecer, mas já não consegui. A tua presença era notória e só queria manter-te ali, no mesmo lado da cama, a olhar para mim e a trocar olhares como sempre fizemos…

Não consegui dormir…mas ao menos sei que estiveste ali…

E de novo o sorriso surgiu, desta vez em substituição das lágrimas…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home