Monday, April 20, 2009

Less Human...


Eis que novamente o faço. Do alto do meu cantinho, isolado de tudo e de todos, eis que me sento e observo o mundo, as pessoas, as suas acções. Eis que me deixo seduzir pela ideia de que algo de novo e maravilhoso poder-se-á vir a passar nestes instantes em que abdico do meu ser para passar a ser outro ser…

Aqui de cima, de onde me encontro de quando em vez, o mundo parece surreal. Ainda mais surreal do que o é na realidade. Há coisas que, afinal, não são o que parecem. Outras há que não parecem o que são e outras ainda que nem são nem parecem. Existem apenas…Não sei bem com que finalidade, mas existem…

Tudo parece tão diferente e tão igual, tão próximo e tão distante. No fundo, sinto quase o mesmo que sinto quando estou lá por baixo, no meio de todas aquelas pessoas, tentando ser uma delas, parecer-me com uma delas, viver de modo a não ser diferente delas…

Mas hoje sinto que não conseguia fazer isso. Daí ter vindo cá para cima, para o meu cantinho, para este meu pedaço de céu, pois só aqui poderia alcançar a tranquilidade que desejo…

Sim estou intranquilo. Não por estar cá em cima, mas sim por ter a perfeita noção de que vou ter que voltar lá abaixo. Para ser mais um, para viver e conviver consoante certas e determinadas regras. Para ser aquilo que nem sempre consigo ser…

Eis que novamente sinto o mesmo…É aqui que desejo também outra coisa: ser (ainda) menos humano do que sou…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home