Monday, April 20, 2009

Só dá assim...


Num acto assombroso e arrebatador de coragem e dedicação, decido tirar-te daqui, levando-te pela mão rumo ao oásis perfeito, conduzindo-te única e exclusivamente pelos verdes prados que ladeiam a estrada da Felicidade…

Não me importam as críticas nem tão-pouco os olhares e os dedos que, entretanto, se erguerão na vã e ténue tentativa de nos fazer esmorecer, de nos desanimar. Não me importam as calúnias, as tramas, as difamações, as injúrias, as mentiras, as intrigas. Não me importa a inveja e nem mesmo o ódio…

Porque sou puro de sentimentos e é exactamente essa pureza que me faz querer trilhar o caminho que agora percorro, que me faz querer desafiar as leis até agora vigentes. Porque apenas quero seguir pelos verdes prados, apenas quero mergulhar nas límpidas e cristalinas águas do sentimento que me une a ti…

E se hoje sou intrépido, amanhã sê-lo-ei muito mais, pois quem me guia é o espírito livre que habita em mim, quem me guia é a força de querer vencer e triunfar, o desejo de querer chegar ao Cabo das Tormentas da Vida e dobrá-lo como se nada fosse, contigo a meu lado, de mão dada…

Talvez aparente estar insano, louco, doido, desprovido de todo e qualquer juízo, mas é isso que quero. Quero, com todas as minhas forças, rumar a essa utopia tão pouco utópica que é a Felicidade. Quero mostrar, a ti e ao mundo, que existem caminhos até lá, que existem caminhos até ao bem supremo e à felicidade eterna. Quero provar que a minha única insanidade seria não arriscar, não me deixar levar por toda esta impetuosidade, por toda esta vontade mais do que avassaladora de querer ser feliz, fazendo mais alguém feliz, demonstrando a todo o mundo quais os caminhos…

Para tudo na vida é preciso haver um precedente, um agitador, um visionário. Não sei o que serei ao certo, mas sei que quero e vou abrir um precedente. Vou conseguir que outros sigam este meu caminho, que outros se deixem inspirar pelas suas vozes interiores e acabem almejando mais para si e para os outros. Vou abrir as portas e comportas que tanto têm restringido os corações, as almas e as mentes das pessoas. Nem que seja a minha última acção neste solo sagrado…

Por isso escrevo estas linhas. Porque elas são, por si só, uma prova de que realmente vou abrir um precedente. Aliás, está oficialmente aberto. Estou a falar clara e abertamente do que pretendo e do que quero. Não falo de métodos, mas falo de resultados. Não falo no abstracto, mas sim no concreto. Posso até estar a roçar as asas da subjectividade, mas estou a ser objectivo nos meus propósitos…

E num acto de espantosa e insana lucidez, assumo perante o mundo que pretende desbravar caminhos, alertar mentes, potenciar qualidades….Assumo, assumindo também que, para tal, é preciso deixar falar o que temos cá dentro e tentamos guardar apenas para nós…

E ainda que não tenha ninguém em concreto para este fim, retomo a ideia deixada no primeiro parágrafo deste texto: “Num acto assombroso e arrebatador de coragem e dedicação, decido tirar-te daqui, levando-te pela mão ao oásis perfeito, conduzindo-te única e exclusivamente pelos verdes prados que ladeiam a estrada da Felicidade…”

Até porque, e muito provavelmente, estou a escrever de mim para mim…

1 Comments:

Blogger susana said...

nada é de ti p ti.... pq ha sp alguem q espreita, q ve, sente e respira, alguem q quer p ela td a essencia q poder retirar das coisas, das pessoas, dos sentimentos, dos momentos, do olhar.... pq havera sp alguem... aqui.

3:53 PM  

Post a Comment

<< Home