Sunday, June 14, 2009

Sonhos e ilusões...


Todo o ser humano vive disso. Do sonho de ter uma ilusão e da ilusão de poder vir a viver esse sonho. Nos últimos tempos Deus deu-me essa oportunidade…

Não a pedi, não a desejei, não rezei por ela e nem sequer estava à espera, mas surgiu. É uma oportunidade remota, ínfima, quase estatisticamente inconcebível, mas é uma oportunidade. Pode não ser uma porta, mas é uma janela, uma luz ténue no fundo de um túnel que pode ser o início de uma etapa completamente nova e diferente…

No entanto a dúvida persiste, corrói, mói, desgasta, ensandece e dá azo a tantos e tantos sonhos, a tantas e tantas ilusões…E enquanto a dúvida persistir, a paz escasseia, principalmente a minha…

No meio disto tudo o que mais me surpreende é a vontade, o desejo e a aspiração a algo que não parece certo, justo ou lógico, mas que é o que eu gostaria que acontecesse…

Estarei eu insano? Estarei assim tão desfasado da realidade ao ponto de querer acreditar naquilo que quase ninguém, estando no meu lugar, gostaria de acreditar? Gostava, muito sinceramente, de poder explicar isto, mas para já apenas tenho como argumento o apego, a empatia e uma certa alegria que envolvem este meu desejo…

Não sei, sinceramente não sei, se alguma vez saberei a verdade, se alguma vez terei certezas suficientes para poder alimentar a ilusão, para poder abastecer o sonho…

Apenas sei que a vida é feita disso mesmo, de sonhos e de ilusões. E enquanto alguns têm a sorte de realmente os poder viver, outros apenas os poderão viver nas suas mentes e nos seus corações…

1 Comments:

Blogger susana said...

se o sonho for uma ilusão, logo se desfaz.... se for real, logo se concretiza... so resta saber se, não desejando, se não querendo, esse sonho poderá ser vivido plenamente...

5:27 PM  

Post a Comment

<< Home