Friday, August 28, 2009

Lar...


Qual a maior construção que um Homem pode tentar levar a cabo?

Uma ponte? Um mega arranha-céus? Uma muralha ainda maior do que a Grande Muralha da China?

Penso que nenhuma destas potenciais hipóteses supera a grandeza daquela que, a meu ver, é a maior construção a que um Homem pode aspirar: a construção de um lar…

Nada se afigura tão importante, tão significante, e ao mesmo tempo tão difícil, quanto a tentativa de edificação de um local só nosso, onde todo e qualquer pormenor seja facilmente identificado e associado a um determinado momento, a uma determinada lembrança. Um lugar onde nos sintamos sempre confortáveis, sempre seguros e confiantes, como se ainda estivéssemos no ventre materno…

É isso que ando a tentar fazer, é isso que ando a tentar construir. Um lar, um porto seguro que venha a conjugar as minhas ideias (as nossas ideias), os meus desejos (os nossos desejos), uma fábrica de sonhos que venha a albergar os nossos sonhos, as nossas aspirações, as nossas utopias…

E com base no exemplo que sempre obtive por parte dos pais maravilhosos que Deus me deu, quero acreditar que estou no bom caminho, que estou a navegar rumo ao Olimpo, rumo aos céus, rumo ao Paraíso…ao nosso Paraíso…

Para que o nosso bebé tenha todo o amor, todo o carinho e toda a segurança do Mundo…para que possamos ser felizes…para que este possa vir a ser, definitivamente, o nosso lar…

1 Comments:

Blogger Mónica said...

Constrói o teu lar com amor, muito amor... Carinho, cumplicidade, risadas e as vezes até um pouco de silêncio são fundamentais... no fundo o que importa é sentir a certeza e a segurança que é ali o nosso lar ;)

6:51 PM  

Post a Comment

<< Home