Monday, June 15, 2009

Coragem...


Coragem…

Eis um conceito em desuso nos dias que correm. Aos poucos a Humanidade foi perdendo a sua capacidade de luta, a sua capacidade de reivindicação, a sua capacidade de ir atrás dos seus sonhos e de batalhar por eles…

Cada vez mais noto isso…

Presentemente estou, aparentemente, a ser afectado por este facto. Não tão directamente como possam imaginar, mas também não tão indirectamente quanto isso. Presentemente vejo-me prisioneiro de um jogo com resultado final falseado, deturpado e decidido com base em…nada…

Conheço, porém, algumas pessoas que, estóica e bravamente, ainda se atrevem a lutar pelo que desejam, pelo que sonham, pelo que aspiram. Seja no trabalho, seja no dia-a-dia, seja no amor…

E se todas elas são corajosas, as que lutam por amor são-no ainda mais. Porque lutar pelo amor é lutar pela essência da vida em si, é lutar por algo puro, belo e genuíno. É lutar por algo que vale a pena e que merece esse esforço da nossa parte…

Hoje quero saudar todos aqueles que ainda acreditam que é possível lutar pelo seu amor. Mesmo contra ventos e marés, mesmo contra tudo e contra todos…

Não desistam nunca da verdadeira felicidade. E lembrem-se sempre disto: vale mais morrer a lutar do que desistir e morrer pensando que se viveu…

1 Comments:

Blogger susana said...

Todos temos dentro de nós a coragem necessária para lutar por tudo o que desejamos... A diferença é que alguns acomodam-se a um hábito com medo de lutar pelo que querem, e de não conseguirem alcançar, e perderem o pouco que ja têm... Há outros que lutam desalmadamente e de forma desconcertada, quase num acto de desespero, por algo que querem acreditar querer... Por outro lado, há quem lute de forma desalmada quando deve lutar, e que sabe esperar pelo momento, que achar certo, para retomar a batalha, correndo sempre o risco de já ter perdido a guerra.... Mesmo sendo uma batalha perdida, nunca será inutil desde que acreditemos nela, desde que o sentimento impulsor seja verdadeiro, será sempre conquistável...
Acredito verdadeiramente que tens esta força tão nobre dentro de ti, assim como sei que ela mora dentro de mim, em todos os sentidos e aspectos da minha vida...
I'm in love, and always will be....

5:47 PM  

Post a Comment

<< Home