Wednesday, November 18, 2009

Factos...


O inverno é quem manda por estes dias. É ele quem dita quais as condições climatéricas desfavoráveis a enfrentar dia após dia até chegarmos à Primavera…


Falta, no entanto, algum tempo para essa mudança de estação. A brisa sopra cada vez mais intensamente, acompanhada de uma toada gélida nada agradável para quem gosta de desfrutar dos prazeres de um passeio à beira-rio, de uma caminhada à beira-mar, de namorar num banco de jardim…


Urge, portanto, adaptarmo-nos às adversidades, percebermos como deve ser combatido o frio que nos faz hesitar sempre que levantamos de manhã bem cedo e vislumbramos o nevoeiro no horizonte, a humidade nas janelas ou a geada na capota dos carros…


É pois, importante, saber que se tem ao lado uma fonte inesgotável de calor, uma fonte constantemente renovável de fogo. Não, não falo do fogo de Prometeu, mas sim do fogo da paixão, das labaredas do amor, das chamas da libido…


Quem tem isso a seu lado não se importa com frio. Quem tem isso a seu lado não faz caso da chuva gélida que cai e inunda os passeios da cidade, nem do vento frio cortante que nos obriga a andar na rua tapados e abrigados até à ponta dos cabelos, nem tão-pouco a uma possível neve, sempre encantadora, mas igualmente fria…


Quem tem isso a seu lado valoriza muito mais os banhos em conjunto, as noites passadas à lareira, bebendo chocolate quente enquanto se assiste a um filme. Quem tem isso a seu lado prefere enaltecer as noites adormecidas no calor de um abraço, as manhãs abençoadas pelo calor de um enroscar de pernas sempre engraçado de se desfazer, principalmente se bêbados de sono…


Quem tem isso a seu lado tem…quase tudo, senão mesmo tudo…


Tudo isto para no fundo, e baseado numa publicidade recente, dizer o seguinte:


“Se eu podia viver sem ela? Podia, mas não era, de todo, a mesma coisa”.


Amo-te, Di.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home