Friday, October 30, 2009

Frio por fora, quente por dentro...


Faz frio no vale. Aqui, de onde me encontro a contemplar o céu pintado a negro, ouve-se o vento a resvalar por entre as ervas, sente-se o odor ligeiramente adocicado de uma qualquer fragrância vinda não sei bem de onde…

Faz frio no vale. Aqui, onde os únicos sons que me chegam aos ouvidos são os sons dos carros e das águas que correm diante de mim, o silêncio parece imperar sobre todo o resto. Como se fosse ele o legítimo dono desta pequena porção de terra cada vez mais desbravada pelo Homem…

Faz frio no vale. Talvez por isso tenha os pés frios e as mãos também. Não obstante o teclar constante com que martelo este keybord, as minhas mãos comungam com o ar gélido que se vai abatendo sobre este vale, numa comunhão que nada diz e que pouco transmite…

Contrastando com o vale que está frio e por oposição a esta comunhão quase insignificante, tenho o meu coração, no qual te trago a ti…

É à tua imagem que recorro sempre que a brisa arrefece o vale e procura arrefecer o ambiente em que me encontro. É do teu sorriso que me lembro de cada vez que o silêncio se abeira de mim para me cobrir com palavras frias ditas sem um único murmúrio. É do teu corpo que me valho para que o orvalho não me gele o sangue das veias nem me congele os caminhos do coração. É à nossa filha que me dirijo em busca da esperança que o silêncio da noite diz ter-se perdido algures no meio do crepúsculo…

Faz frio no vale. Pouco importa. Trago em mim algo muito mais forte e muito mais possante que o frio que faz no vale (o qual, admito, consegue ser igualmente apaziguador e stressante). Trago em mim o fogo de um amor, trago em mim o fogo do nosso amor…a arder na fogueira da nossa paixão…

Amo-te…Amo-vos…

1 Comments:

Blogger Nês said...

:')
este fez me chorar...como já alguns teus fizeram...

E, apesar da distânica, espero que recebas este post com o mesmo carinho que o envio...para te deixar os meus parabéns, os meus votos de felicidades e a alegria com que soube que o teu sonho, enfim, se realizou...

Bj

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home