Tuesday, March 13, 2007

Regresso ao passado...

É curioso constatar que o último post que aqui deixei versa sobre a Tertúlia da ESEC (RTB). Curioso porque muito me apraz dizer que há muito a falar sobre a complexidade desse conjunto de pessoas que é a RTB. Mas, e porque não vou transmitir via net aquilo que quero e vou dizer pessoalmente, apenas posso adiantar que há jogos onde não há regras; há jogos com poucas regras; e há jogos em que as regras mudam ou são alteradas conforme...a Lua.

Estranho? Talvez. Absurdo? Nem por isso. Aceitável? Muito menos. Porém na vida, o timing das nossas escolhas ou acções são fundamentais para que todo um universo possa condicionar ou ser condicionado. E como tal, por agora retiro-me. Eis que chega o descanso do guerreiro...o sono dos justos.

E neste caso retirar não é fugir nem desistir. Até os monges budistas fazem retiros espirituais para se encontrarem e se concentrarem no que realmente é importante. E assim farei. Assistirei, de camarote, ao desenrolar de uma guerra que não comprei e na qual não irei lutar. Não por falta de forças, de vontade ou de desejo de vitória. Não lutarei porque como diria Shun Tzu, "O maior prazer da guerra é vencer sem sequer combater". E assim farei.

Porque depois disso meus amigos, cedo ou tarde a justiça irá dar o seu veredicto. E esse, tal como a morte, é mais do que inevitável. Falo, como é óbvio, do regresso ao passado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home