Saturday, December 15, 2007

Como é possível...

Caríssimos leitores, estou de volta! Após mais de quinze dias de ausência (algo necessário para o limar de certas arestas na minha vida...estatisticamente falando, é claro...), eis que regresso à blogosfera. Desta vez, e antes de retomar as minhas habituais observações psico-filosóficas, gostaria de vos alertar para um facto que, pelo menos eu, considero chocante: Portugal tem, em média, 1 advogado para cada 380 habitantes!!! Parece-vos pouco? Então passo a explicar...

De acordo com o recém-eleito Bastonário da Ordem dos Advogados, Doutor António Marinho Pinto, Portugal está a "produzir" demasiados advogados, causando uma sobrecarga demasiado pesada no já de si pesadíssimo mercado de trabalho referente à área judicial. Ou seja, temos advogados a mais em Portugal! Para os mais atentos isto não é, certamente, nenhuma novidade, mas não deixa de ser curioso o facto de Portugal ter mais advogados por habitantes do que, por exemplo, a França, o Reino Unido ou a Finlândia (exemplos estes, dados pelo próprio António Marinho Pinto)....

Será que o Governo não vê que está mais do que na hora de regrar as licenciaturas, quer em número quer em género? Será que os nossos governantes estão assim tão cegos que não vêem que o mercado de trabalho, seja a que nível for ou em que área for, está a ficar cada vez mais saturado devido a imbecilidades como esta (a de lançar mais licenciados para um mercado de trabalho onde a maioria dos licenciados estão...desempregados)?

Ah, pois...Esperem lá...Esta é mais uma daquelas perguntas retóricas, certo? Não vale a pena indagar alguém (ir)responsável por esta situação absurda, pois não? Bem me parecia...

Enfim, resta-nos a esperança de melhores dias, creio eu...Mas mesmo assim...Como é que é possível???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home