Thursday, February 21, 2008

Senhor...


Senhor,

Vós que tantas vezes me tendes escutado, vós que tanto ouvides de mim, por favor, ajudai-me nesta busca pelo bem supremo. Ajudai-me a suprir as minhas falhas, a vencer as minhas batalhas, mesmo que as perca. Fazei de mim um ser digno de tudo aquilo quanto desejo e auguro para mim e para os que estimo…

Senhor,

Vós que sabiamente tendes me sabido conduzir por estas estradas e por estes caminhos, não me livrai das quedas nem das pedras nem tão-pouco dos espinhos. Fazei, isso sim, com que tais dificuldades sirvam de lição para o meu amadurecimento e para a minha expiação…

Senhor,

Vós que tantos lamentos ouvis de mim, perdoai-me as fraquezas e a minha ignorância. Será sempre feita a Vossa vontade, estou ciente disso. Por isso mesmo, rogo-vos por um pouco (ainda mais) de paciência com este ser que tudo quis ser e que agora nada tem nem parece vir a ter…

Senhor,

Afastai de mim as amarras da irracionalidade fútil e humana, a mesma que não me deixa estar em paz na minha própria cama. Mostrai-me onde residem as minhas forças. Guiai-me e iluminai-me mesmo nos becos mais escuros, mesmo nos mares mais profundos, mesmo nas horas mais tenebrosas…

Senhor,

Renovai a minha fé em mim mesmo. Não me deixai cair em descrédito perante o meu próprio ser, sob pena de vir a perecer. Protegei-me e abençoai-me nas minhas demandas. Estai a meu lado quando as pedras do monte desabarem e quando as trompetes de mil anjos ressoarem…

Senhor,

Sei que não o tenho percebido. Sei que não me sinto digno nem mesmo protegido. Mas sei que o Senhor está comigo. Sei que nunca me faltou nem nunca me tem faltado. Sinto que está agora mesmo, aqui, sentado a meu lado, a ver que o que escrevo não é fingido, mas sim sentido, como que se por outrem fosse ordenado…

Senhor,

Perdoai-me as falhas de comunicação. Mas tenho tido problemas de audição no aparelho que usei, desde sempre, para o ouvir: o coração. Perdoai-me não saber tratar bem dele e não saber como entendê-lo, a ele e a Si, melhor. Ajudai-me a encontrar a cura para tão singelo e puro aparelho, para essa peça tão vital em mim, cujos danos parecem querer empurrar-me para um abismo sem fim…

Senhor,

Penso que a imagem diz tudo. Penso que neste momento em que não falo, dialogo mais do que tudo. Sinto que a batalha que estou a travar não pode agora nem nunca acabar. Sinto que mais há-de vir. Sinto que um dia irei sorrir por, finalmente, ter podido perceber o que, humildemente, me quiseste dizer…

Senhor,

“Pai, não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho”…

E apesar de saber que estás comigo, não me deixes nunca sentir que me encontro sozinho…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home