Sunday, February 10, 2008

Uma questão de perspectiva...


A frase que vos deixo hoje neste post é de um autor desconhecido. Independentemente disso, quero apenas vos mostrar algo que todos já sabemos, mas que às vezes esquecemos: a perspectiva da Vida…

No Amor, na amizade, no trabalho ou no simples dia-a-dia, tudo é o que é e vale o que vale consoante os nossos próprios olhos. Eu sei que não é fácil ser-se sempre positivista (a quem o dizem), mas há que tentar. Há que ter fé. Acreditem que se eu não tivesse fé…

Seja como for, esta frase encaixa na perfeição no seguimento de ideias que pretendo dar a esta fase da minha vida. Apesar de não ter muitas rosas neste momento (para ser sincero, quase que só vejo cactos, mas podia ser pior…), não posso deixar de contemplar a sua beleza natural. E uma rosa no meio de um deserto repleto de cactos sobressai sempre, e muito mais, do que um cacto no meio de um jardim cheio de rosas…

Como tal, eis que partilho com o mundo a minha perspectiva pessoal sobre as rosas (se é que dá para falar no plural) que ainda tenho o privilégio de poder cuidar e contemplar. Procurem cuidar do vosso jardim. Seja ele como o da Babilónia, seja ele como o de um descampado. Procurem ver bem o que têm. Afinal, é tudo uma questão de perspectiva:

“Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas”.

Sempre vossos, LF e WAP.

4 Comments:

Blogger Vanessa said...

...gostei da perspectiva!
:)

12:44 PM  
Blogger MI said...

acho q entendo...lembrou-me uma musica:

"1 rosa sem espinho
n é rosa, n
c espinho a rosa fere
mas perfuma a mao
1 amor q nd custa
ja n é amor
o amor é como 1 espinho
q tem xeiro de flor"

n sei se o amor é um espinho ou uma rosa...sei q ainda bem q td depende da perspectiva!;-)

7:10 PM  
Blogger Mónica said...

Claro que tudo depende da perspectiva...Em relação as rosas e aos espinhos só posso dizer que não é o facto de a rosa ter espinhos que deixamos de gostar dela e de a contemplar. Por isso é que se diz que se tudo fosse fácil e perfeito não teria a mesma piada!

12:01 PM  
Blogger Joanita said...

Toda e qualquer beleza tem o seu espinho...

2:21 PM  

Post a Comment

<< Home