Sunday, February 03, 2008

Oração...


Eu vos peço, Senhor…

Peço-vos paz, amor, saúde e felicidade para todos. Peço para mim, para a minha família, para os meus amigos e seus familiares, para todos os que habitam nesta vida. Peço que ajude e dê forças a quem quer acreditar, mas a quem já lhe faltam algumas forças. Peço que ilumine e oriente sabiamente, como sempre, os caminhos daqueles que comigo falam, desabafam, contam ou relatam as mesmas coisas que vós sabeis, por serdes tão sábio e sempre omnipresente…

Peço-vos que lhes dê o dobro ou o triplo do que quero para mim, e que com isso eles possam ser felizes. Gostaria de, um dia, os ver a todos felizes e sorridentes, deixando para trás, e lá bem longe, a noção do que é a falta de alegria. Quero muito vê-los cheios de bons sentimentos e com as auras puras e límpidas. Desejo muito que as coisas más deles se afastem e que desapareçam, de uma vez por todas, das suas vidas e de todas as vidas…

Peço-vos que os ajude a procurar conforto e sossego nos seus desígnios, nas suas decisões, nas suas palavras, Senhor. Que a esperança, mesmo que remota, de um dia melhor possa florescer e desabrochar numa certeza e numa fé inabaláveis de que tudo irá correr bem…

Peço-vos, ó Senhor, que estes meus pedidos sejam atendidos e escutados, como sempre o foram até hoje, e que a felicidade daqueles a quem toco, ou posso tocar, seja, no mínimo, sempre igual ao carinho e à devoção que sinto e nutro por eles…

Eu vos peço, Senhor, porque creio em Si…Porque creio que sim, que é possível ver o mar azul a brilhar, mesmo se navego nele aquando da tempestade. Mesmo que, por vezes, não o demonstre e tenha atitudes típicas de quem não crê…

Eu vos peço, Senhor…Porque quero pedir…Porque tenho que pedir…Porque peço de alma e coração…Porque sei que há sempre um “sim” depois de um “não”…Porque creio…

* Esta "espécie" de oração é dedicada a todos os que comigo privam, directa ou indirectamente. Mas, e porque isto surgiu após uma ligeira conversa com uma pessoa amiga, gostava de lhe dedicar, não mais em particular, mas sim de forma explícita, estes dizeres. E como diria uma música que ambos conhecemos “Vai ficar tudo bem”…É isso que importa…É esse o espírito…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home