Tuesday, January 29, 2008

Palavras para quê...


Palavras para quê...

É o que apetece dizer depois de ler estas palavras de Khalil Gibran, famoso poeta árabe, o qual versa sobre o Amor e sobre coisas relacionadas com este sentimento tão nobre…

Sinceramente, não tenho nenhuma razão especial para colocar estas palavras no meu blog, no meu espaço. Até porque costumo ser eu a colocar aqui as minhas palavras. Mas de quando em vez deparo-me com coisas que não podem deixar de ser dadas a conhecer ao Mundo…

Como tal, e depois de ter arriscado com a teoria de ter encontrado uma definição perfeita para o Amor (continuo a defender que é mesmo assim), eis que estas palavras merecem a minha atenção e a minha decisão de as mostrar a todos os que por aqui passam…

Amor, ou amar, pode ser tão-somente isto:

“É bom dar quando alguém pede, mas é melhor ainda poder entregar tudo a quem não pediu nada”.

Mas não acaba aqui:

“ (…) E existe alguma coisa que se possa guardar? Tudo o que possuímos um dia será dado. As árvores dão para continuar a viver, pois guardar é pôr um fim à sua existência”.

“ (…) E o maior mérito não é daquele que oferece, mas do que recebe sem se sentir devedor. O homem dá pouco quando apenas dispõe dos bens materiais que possui; mas dá muito quando se entrega a si próprio”.

Estas palavras não são minhas. Mas faço delas as minhas palavras…

Espero que gostem e que leiam. Espero que vejam e que enxerguem. Espero que percebam e que compreendam. Espero que as toquem e se sintam tocados por elas…

Palavras para quê?

Para que muitos possam ler o que se recusam a sentir, a desejar ou a acreditar, mesmo que o sintam, que o desejem e que acreditem. Apenas para isso…

1 Comments:

Blogger Mónica said...

É verdade: palavras para quê??? Falando em perfeição...

3:30 PM  

Post a Comment

<< Home