Sunday, February 10, 2008

Sempre em busca de algo mais...


Quero muito ir mais além. Quero muito ser mais do que sou. Quero muito ultrapassar todas as barreiras, todos os obstáculos que a vida me impõe. Quero muito atingir o que ninguém ousou antes atingir: o Nirvana aqui na Terra…

Quero muito ser mais do que eu. Quero muito (caso um dia venha a haver um alguém) ser teu. Quero muito ser poeta, lírico e amador. Amador daqueles que amam, que dão e que se dão a esta e a outras vidas. Quero muito mesmo…

Quero muito poder falar abertamente com…Falar não, peço desculpa. Quero muito conversar com…Com alguém que saiba, que queira e que não se importe de conversar. Com alguém que não se deixe seduzir pela selvática vida que vivemos e que nos suga para um abismo de invisibilidade e de marginalização do próximo e até de nós mesmos…

Quero muito…pouca coisa…Apenas quero ser feliz. À minha maneira, claro está, mas isso não é pedir muito. Apenas quero ser feliz. É disso que ando à procura. Há dias em que o consigo. Há outros em que mais vale nem tentar. Porquê? Um dia saberão…

Até lá, quero continuar a querer. Quero continuar a acreditar. Em mim, nisto, naquilo e em nada mais que o tudo que desejo. Quero continuar a lutar, a querer lutar. Quero continuar a viver em prol deste objectivo que a Felicidade. E embora Jesus tenha dito que a “Felicidade não é deste mundo” (e eu sei em que âmbito isto foi dito e acredito nas Suas palavras), sei que posso fazer por começar a alcançá-la aqui, nesta vida, neste plano vivencial…

Mas a vida não facilita, não desarma nem baixa as suas guardas. Eu bem tento, mas a cada passo, zás, nova queda, novo trambolhão. Às vezes a queda é por uma ribanceira abaixo e só paro quando me estatelo lá no fundo, bem lá no fundo. Às vezes demoro horas a sair dali. Ou dias. Ou meses. Mas saio. A muito custo, mas saio…

E parto novamente em busca do mesmo destino, da mesma meta. Uns dias com mais e outros dias com menos vontade, desejo ou ambição. Mas quando assim é deixo-me estar e procuro ouvir quem em mim manda, ou seja, eu mesmo…

Tudo isto porque quero continuar a lutar. Essencialmente por mim. Naturalmente por todos os que acreditam no mesmo que eu: que é possível ser feliz. E se para uns acredito que possa ser uma peça fulcral para a sua Felicidade (falo dos meus pais e do meu manito), para os outros espero poder contribuir de alguma forma para os ajudar. Num reparo especial e dirigido às senhoras…um dia, quiçá, saberei como lá chegar…

Para todos aqueles que se revêem neste texto, deixo-vos um provérbio chinês alusivo ao tema que dá nome a este post. Ao fim e ao cabo, estamos sempre em busca de algo mais. E quando as coisas vos parecerem difíceis, leiam ou releiam ou lembrem-se disto:

“Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol”.

Sempre vosso, LF.

2 Comments:

Blogger Vanessa said...

"Nunca sabemos o que o amanhã nos trás" ...mas o sol brilhará sempre!
:)

12:41 PM  
Blogger Mónica said...

Ainda bem que a montanha não tapa o sol... ;)

12:03 PM  

Post a Comment

<< Home