Thursday, February 14, 2008

Onda de Amor...


Tal como a foto que ilustra este post, creio que o Amor é como uma grande onda: belo, forte e poderoso. Contagia tudo o que se encontra à sua volta e arrasta quem experimenta tal sensação. Tal como uma onda do mar, o Amor quer-se grande, vistoso, vivo…

Surge isto a propósito do dia de hoje. Dia de São Valentim. Dia dos Namorados. Pessoalmente, considero esta data mais uma daquelas em que o sentimento deixa de ser celebrado e dá lugar ao consumismo fácil e oportunista, em que as prendas parecem dar o real valor do sentimento que alguém sente. Se discordam, tudo bem, estão no vosso direito. Mas, para mim, este é um facto indesmentível…

E não o afirmo por passar este dia sozinho, sem planos e sem companhia absolutamente nenhuma. Não esperava que assim fosse, é verdade, mas a vida tem destas coisas. Talvez um dia eu volte a poder passar esta data com alguém…

Mas irrita-me perceber (na minha modesta opinião de observador humano) que as pessoas parecem desprezar e desvalorizar o Amor. Meus amigos, amem. Não tenham medo. Eu próprio sinto algum receio deste sentimento, sou-vos sincero. Deus sabe o quanto passei nos últimos tempos, mas se hoje escrevo isto é porque estou vivo. Não quer dizer que esteja ciente do que é o Amor, realmente. Nem que saiba tudo o que há para saber sobre tão nobre sentimento. Mas sei o suficiente para vos pedir que arrisquem, que assumam que amam e que gostam de amar. Não deixem para logo o que deveria ter sido dito ontem ou anteontem…

Amai, caros amigos. Amai e deixa-vos transbordar desse sentimento. Procurem o Amor em tudo e em nada. Queiram encontrá-lo na luz da manhã ou no escurecer que anuncia a nova madrugada. Arrisquem procurar ser banhados por ondas e ondas de Amor…

Sejam como a areia que se encontra a beira-mar: deixem-se levar pelas ondas do Amor. Sigam o rumo por ele traçado, por vós mesmos sentido e por Deus desejado. Sintam-se abençoados sempre que olharem para quem se encontra diante de vós e perceberem o brilho no olhar que contemplam. Sorriam puerilmente quando perceberem que o olhar fala mais do que qualquer palavra alguma vez dita. Alegrem-se por ter alguém com que partilhar tudo e mais alguma coisa…

Amem…Deixem-se amar…Olhem e contemplem o Amor…como se contemplam as ondas do mar…

PS- Para quem tem namorado ou namorada, aqui fica o meu mais sincero desejo de um feliz Dia dos Namorados.

1 Comments:

Blogger MI said...

obrigada por me deixares oferecer.te uma onda de...mar!;-)

11:45 PM  

Post a Comment

<< Home