Sunday, March 23, 2008

Por momentos...


Melancólico…

Hoje sinto a melancolia que há muito não sentia. A melancolia que só aparece depois de escurecer, visto não saber suportar a luz do dia. Aquela que nos transporta para outras dimensões, outros lugares, outras ilusões. A tal que nos faz pensar nos que’s e porque’s de tudo e de nada, a mesma que nos estende o tapete de noite pela longa estrada da madrugada…

Não sei bem porque me sinto assim. Não sei qual a razão desta melancolia que, hoje, e por agora, parece não ter fim. Não sei quais as raízes deste estado de espírito que hoje me assola, desta súbita tristeza que, o meu coração, quase degola. Não percebo de onde vem isto que sinto. Não creio que, ao dizer isto desta forma, minto…

Apenas sei que me sinto débil, frágil, sem forças e cansado. Apenas sei que o regresso ao futuro depende de saber ligar este meu presente a um meu qualquer passado. Apenas sei que, hoje, vejo que a melancolia anda no ar. Sinto-a aqui, a pairar. Sinto que a sua presença não é maldosa, nem tão-pouco maliciosa. Mas sei que não queria me sentir assim. Não queria ter esta melancolia em mim…

O mais engraçado é que não sei porque isto escrevo. Não sei se as palavras provêm da minha prosa ou de um qualquer meu nervo. Seja ele nervo nervoso ou nervo sentimental, a verdade é que não sei…não sei mesmo…mas porque escrevo isto afinal?

Será por solidariedade? Será por compaixão ou por amizade? A verdade é que não sei se o que me sai destes neurónios têm alguma lógica, se esta será porventura alguma verdade quase matemática. A verdade é que me senti impelido a algo escrever. Não sei se para que alguém possa ler (tu, claro) ou se apenas e só para algum fantasma em mim, eu poder combater…

Espero que seja alguma destas premissas. Espero que não haja mais melancolias imprevistas. E se as houver, cá estarei. Cá estaremos para a mesma combater e dissipar, para não nos deixarmos abater ou desanimar...

Melancólico…

Agora sinto-me um pouco menos melancólico. Não sei como estará o meu olhar – presumo que bucólico. Mas sei que agora me sinto mais…não sei se será leve, mas, de facto, já não me sinto tão pesado. É como se, a partir de agora, estivesse para começar uma nova era, um novo reinado…

Um reinado num reino em que reinam a alegria, a força de vontade e a prosperidade. Um reinado em que reinam a paz, a saúde e o amor, e onde todos juntos constroem a ponte que, a todos, levará ao objectivo principal e primordial: a Felicidade…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home