Tuesday, April 01, 2008

1 de Abril: e se fosse o Dia das Verdades?



Hoje, 1 de Abril, é comemorado o Dia das Mentiras. Um pouco por todo o lado as pessoas aproveitam esta oportunidade para contarem uma mentirinha e pregarem partidas aos amigos, colegas, etc…

Contudo, venho propor uma coisa diferente. Aliás, sugerir. E que tal, se em vez de mentirem (ou mentirmos), tentarem, hoje, mais do que nunca, dizer a verdade?

Sabem porque digo isto? Simples: todo o ser humano mente. Seja de que forma for, a quem for e pela razão que for. Todos mentimos. Uns mentem aos amigos, outros mentem aos pais, outros ainda mentem a si próprios…

Acho que hoje poderíamos tentar não fazer isso, em vez de aproveitar para “insistir” na “brincadeira”…

É só uma opinião, como é óbvio. Mas prometo que hoje não irei mentir. Farei esse esforço quase sobre-humano para não mentir sobre nada e a ninguém. Quem quiser aceitar o desafio, aqui fica a minha deixa. E se quiserem, amanhã ou depois, passar para comentar e deixar as suas experiências deste 1 de Abril, estão mais do que à-vontade.

Um feliz Dia das Verdades =)

1 Comments:

Blogger Mónica said...

Ora aí está uma bela de uma sugestão: marcar o dia das mentiras com a verdade e ser pelo menos uma vez ao ano sinceros com todos e acima de tudo conosco... Mas também não devemos esquecer que há as mentiras piedosas que vêm por bem e não por mal, essas não devem ser julgadas da mesma maneira ;)

4:35 PM  

Post a Comment

<< Home