Sunday, August 31, 2008

O horizonte da vida...


Quero
Viajar e conhecer o mundo, mas não sozinho…
Quero
Uma casa com um belo jardim e dois cães, mas não só para mim…
Quero
Adormecer e não ter medo de possíveis pesadelos…
Quero
Sonhar e não temer a ilusão do sonho…
Quero
Dormir agarrado a quem estará agarrado a mim quando acordar…
Quero
Um dia poder deixar descendentes…
Quero
Ter a ambição de não me tornar demasiado ambicioso…
Quero
Sonhar a realidade e viver nesse sonho…
Quero
Tanta coisa e muito mais…

Se vai acontecer? Quando? Como?

Talvez amanhã ou talvez nunca…Não sei…

Sei apenas que não passo de um sonhador,
De uma espécie de poeta encantado com a sua própria solidão,
Enamorado da sua própria dor.
Sou aquele que chora porque ama e ama porque chora,
Sou o que sente a falta de quem nunca esteve
E antevê a chegada de quem ainda não foi embora.
Sou maestro de uma sinfonia incompleta,
Tocada pela harpa de um anjo
E escrita pelos dedos de um poeta.
Sou quadro de pintura inacabada,
Não por falta de pintor ou de meios,
Mas sim por lapso de uma alma nada inspirada.
Sou alguém que sabe tanto e não sabe nada,
Sabendo mesmo assim mais do que muitos,
Sabendo que, tal como este texto, a minha vida será uma obra inacabada…

2 Comments:

Blogger Joaninha said...

Sonhar assim... não dói?

Quando o sonho é tão diferente da realidade que temos quando acordamos...

Tenho medo de adormecer.

Espero que um dia tenhas isso tudo que gostarias, bem mereces. Bjnho gd

2:10 AM  
Blogger nita said...

sonhar faz bem....muito bem...
tambem quero ter tudo que referiste, acho que se um dia tiver tudo isto serei a mulher mais feliz deste mundo...nao peço mais, e acho que nao seria pedir muito...
desde pequena sonho com tudo isto...uma casa... um ou dois caes....o homem da minha vida... tres filhos...um emprego... acho que nao e pedir muito...
mas tambem sei que para conseguir concretizar este sonho terei de lutar, e as vezes sinto-me tao fraca por nao o fazer...
acho que sou muito fraca, tenho medo de tudo, de arriscar...


se calhar nao passo de uma simples sonhadora..

por isso digo te se é este o teu sonho, luta por ele...nao o deixes fugir...tenta ser feliz, porque a vida passa rapido..
nao sabemos o que podera acontecer, mas nao custa tentar...

nao te conheço bem...mas pareces ser um rapaz cinco estrelas por isso de certeza que vais ter tudo o que sonhas...

nao es so aquele que chora porque ama e ama porque chora mas sim aquele que nos faz chorar ao ler estes textos...
escreves muito bem...
adorava ter esse teu talento...


boa sorte=)

12:02 AM  

Post a Comment

<< Home