Friday, October 03, 2008

16 anos...



16 anos…

Hoje completam-se 16 anos desde que saí do Brasil. Para trás ficou uma infância extremamente feliz, uma vida de sonho e amizades que, graças a Deus, ainda hoje perduram…

São muitas as vezes em que me ponho a pensar como seria se nunca tivesse abandonado a minha pátria, se por lá tivesse permanecido…Sei que é impossível saber as respostas a estes dilemas, mas não consigo deixar de pensar que seria muito mais feliz do que sou agora…

Quem sabe se lá tivesse ficado a minha mãe não estaria na situação em que está…Quem sabe se neste momento não estaríamos todos a gozar de outra liberdade, de outras alegrias, de outra felicidade?

Eu sei, eu sei…estou a divagar, a supor, a deixar-me levar pela mágoa e pela frustração de hoje não ter nada quando ontem tudo tinha…

Dizem que é a vida…

Aos meus pais e ao meu mano, feliz 16º aniversário em terras portuguesas…que a vida nos sorria daqui em diante e que a sorte possa bater à nossa porta só mais uma vez…

1 Comments:

Blogger Mónica said...

Ui ui ui...

Que assunto este!

Sinceramente??? Não sei se devo, se consigo ou se vale a pena comentar...

Por tudo aquilo que já conhecemos um do outro, relativamente a este tema sabemos e entendemos na perfeição o que sentimos e pensamos!

As nossas vivências do passado são idênticas e, penso eu, são elas qeu fazem de nós aquilo que hoje somos...

Esse pensamento do 'como teria sido se...' é constante, sem qualquer resposta possível, normalmente dói e faz-nos viver no mundo dos sonhos (acabamos a pensar que teria sido com certeza mil vezes melhor do que se tivessemos vindo para este |sub|mundo e acreditamos nisso...)!

Uma coisa temos a certeza: seria diferente!

A saudade neste momento é dos piores sentimentos que podemos ter. leva a sentirmo-nos impotentes, revoltados, nostálgicos, tristes e desesperados.

A única saída que nos resta é viver agarrados as boas recordações que nos sobram e a essas amizades... Tentando sobreviver nesta realidade!

P.S. - pensa também apenas na parte boa que ganhamos ao vir para Portugal: as boas lembranças, os bons momentos e os amigos únicos que cá temos!

P.S. 2 - Com certeza que a vida vos sorrira daqui pra frente "não há mal que dure mil anos, nem corpo que resista ;)"

12:46 PM  

Post a Comment

<< Home