Friday, January 23, 2009

Mergulho...


Mergulho na noite. Deixo-me levar pelas ondas inebriantes que me conduzem aos labirintos disfarçados, aos cantos e recantos onde tudo parece tão familiar e tão distante ao mesmo tempo…

É assim que o sinto. É assim que me vejo a trilhar este caminho, esta estrada mal iluminada e parca em saídas de emergência. Talvez porque, de facto, elas não existam. Talvez porque, de facto, elas não são necessárias…

Será? Não sei. Tão-pouco me parece que vá despender o meu tempo à procura destas e outras respostas. Porque não posso procurar respostas para perguntas que não existem. Ou que pelo menos ainda não foram formuladas…

E até lá, até essa e outra e outra formulação, aguardo pacientemente por aquilo que sei já ser meu de antemão – a glória agridoce de se saber perdedor mesmo quando se ganha e ganhador mesmo quando se perde…

Pode parecer estranho, mas é assim mesmo. Não parece perceptível, nem mesmo lógico. Pouco importa. A lógica nada tem a ver com isto. É a vida que manda. São os desígnios do Senhor que comandam. Sou eu que opto e actuo consoante o palco, a música, a peça e o elenco que me acompanha…

Hoje uns, amanhã outros, depois, quiçá, um monólogo. Faz parte. Tudo faz parte…

Mergulho na noite. E uma vez mais acordo submerso mesmo estando já na tona. Que bom…Nem todos se podem “gabar” do mesmo...

Continuarei a mergulhar…até ao dia em que não mas regresse…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home