Monday, February 23, 2009

Em busca...


Faço uma pausa. Paro para pensar, para reflectir e analisar um pouco do que me tem acontecido nestes últimos tempos. Apesar de tudo creio que não tenho feito isto o suficiente, como se o carpe diem assumisse o controlo das coisas…

Ao olhar para trás, e numa perspectiva muito mais abrangente do que seria de prever, recuo no tempo e reparo num padrão. O padrão da busca…

É verdade. Em toda a minha vida, e desde que me lembro de ser gente, estive sempre em busca de algo. Colectiva ou individualmente, persegui sempre objectivos, metas, ambições, numa busca que se estende aos mais diversos campos da minha vida…

Mas hoje em dia a minha busca é diferente, é distinta. Em que difere? Em tudo e em nada. Em tudo o que possa diferir e em nada que possa ser considerado como diferente. Mas acreditem, esta busca é diferente…

Essencialmente porque busco apenas e só a minha felicidade. Daí ter aberto as portas do meu mundo de modo a poder ser acariciado pelo suave toque de uma mão, pela leve doçura de um beijo, pelo terno calor de um abraço. Neste preciso instante é nisto que reside a minha felicidade: naquele olhar doce e meigo, naquele sorriso maroto e pueril, naquele ser que quer ser mais do que é e que pode vir a ser mais do que imagina…

Sim, estou em busca. E embora tenha já encontrado, permaneço em busca. Em busca da paz que nos permita crescer, em busca da harmonia que nos permita lutar pelo que queremos, em busca dos sonhos e dos planos que acidentalmente vão surgindo com tanta espontaneidade que até custam a crer…

Mas tu crês neles e dizes que sim, que é isso que sentes e que é isso que queres. Não preciso de mais do que isso. Acredito em ti…

No entanto, e sei que me irás compreender, mantenho a minha busca…continuo em busca…em busca do dia em que nos deixem ser apenas nós…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home