Thursday, February 19, 2009

Grato para convosco...


Hoje escrevo para extravasar um pouco as minhas emoções, os meus sentimentos. Escrevo para poder me dar conta a mim mesmo de que as experiências que vivo e vou vivendo fazem de mim aquilo que eu sou. E que de dia para dia sinto que preciso de dar valor a isso…

Preciso de dar valor aos amigos inesperados que se me surgem no caminho e que se predispõem a fazer das tripas coração para me ajudar no que quer que seja (sem desprimor para umas quantas novas amizades, mas Andreia, Pedrito, Pereira e Kímico, vocês são muito muito grandes)…

Preciso de dar valor aos “velhos” amigos que mantêm a sua atenção para comigo e que diariamente manifestam-me todo o seu apoio, seja através de mensagens, seja através de telefonemas. A propósito, Mónica – obrigado pela dispensa para a kizomba =P

Preciso de dar valor ao meu maninho, que apesar de ter uma maneira muito própria de demonstrar o seu afecto e de ter conversas sérias comigo (lol), tem procurado manter-se a par da minha vida e sempre que pode me ajuda com doses industriais de bom humor e boa disposição…

Preciso de dar valor a uma pessoa que foi chegando sorrateiramente e que mais sorrateiramente ainda foi entrando na minha vida, de modo a ser hoje uma “peça” essencial neste puzzle maluco que é a minha existência. Sem ela tudo seria muito mais difícil neste momento e só posso agradecer a Deus o facto de me ter enviado este anjo, tal como só posso valorizar a sua presença junto a mim. Obrigado por tudo…

Preciso também de valorizar o esforço que o meu pai tem feito para suportar tudo o que tem suportado. Se a força da minha mãe ainda tem sido um ponto positivo e esperançoso para todos nós, a coragem e o carácter do meu pai têm sido extraordinários. Não há palavras nem medidores que possam quantificar tudo aquilo que o meu pai tem feito. Apenas desejo que um dia possa ser metade do Homem que ele é, pois se assim for serei enorme, gigante, tanto em termos de humanidade, como em termos de valores morais e de amor total ao próximo. Pai, a seguir a Deus, és o maior que eu conheço…

E porque preciso eu de valorizar tudo isto? Não, não é só porque pretendo extravasar os meus sentimentos e as minhas sensações. Nem é porque acho que fica bem e bonito dizer isto - o que escrevi é sentido, sincero e apenas tenho pena de não ser mais letrado ou culto para poder prestar a homenagem que estas pessoas me merecem….

Quero valorizar estas pessoas e as suas acções para comigo porque é graças a elas que sou o que sou. É graças a elas que hoje acalento a esperança de que o amanhã poderá ser um nadinha menos escuro, que o depois de amanhã poderá mesmo vir a ter poucas nuvens no céu e que, quem sabe, um dia haverá apenas Sol e brisa à minha volta…

A todos vós, o meu muito obrigado. Por fazerem de mim o que sou, por acreditarem em mim pelo que sou, por me aceitarem como sou, mas acima de tudo por me ajudarem a tentar ser feliz…

Sois grandes…

Sincerily yours, LF

2 Comments:

Blogger Mónica said...

Mas não te estiques na dispensa!!!

Não tens nada que agradecer... Os amigos são para as ocasiões e sei que farias o mesmo por mim...

Ainda bem que os textos pra estes lados já contém uma certa dose de alegria!

Beijinhos e já sabes be happy ;)

5:14 PM  
Blogger Quimic said...

:) Gratidão é mútua...
Estás a crescer e ninguém te pára! Estou a gostar de ver...
Sou a retribuição do que és para mim... Olha bem em ti e perceberás bem a razão destas pessoas à tua volta que te seguram e apoiam... "Um dia destes chegamos lá", foi o que ouvi, está perto disso está!
Existe algo não fisíco, talvez etéreo mesmo, um núcleo bilateral de memórias, emoções e atitudes entre duas pessoas, ou almas mesmo, que as partilham... Esse núcleo é o ponto centro das ligações entre pessoas, alimentado pelo que é transmitido de um ser para o outro... Estes variam de altura e tamanho, do negativo ao positivo e do insignificante ao importante... Quanto maiores estejam esses pontos mais atenção despertam, isso é tanto perigoso como maravilhoso, atraindo mais pessoas para nos ligarmos e criar conosco mais pesos ou mais balões. Então andamos por aí atando ligações uns aos outros procurando voar e ultrapassar as nuvens... Corta a linha dos teus pesos e agarremo-nos que vamos por aí a cima... :D
Grande Abraço

6:28 PM  

Post a Comment

<< Home