Monday, December 07, 2009

Hoje...



Não são poucas as vezes em que dou comigo a pensar em algo novo, em algo diferente e suficientemente bom para poder dar conta daquilo que me une a ti, daquilo que sinto por ti…


Não são poucas as vezes em que procuro investir o meu tempo na procura da “prenda” certa, da surpresa indicada ou de algo que seja algo mais, algo que possa atestar, fidedignamente, o quanto te amo, o quanto te quero, o quanto me completas ou me fazes feliz…

Porém sei que nem só de grandes gestos e grandes atitudes vive um amor. Aliás, segundo a minha sábia mãezinha (saudades…), o amor vive de pequenos gestos, de pequenos “tudos” e pequenos nadas. O amor assenta as suas fundações em pequenos pormenores que assumem grande importância. O amor, além de ser convivência e de se estabelecer, crescer, desenvolver e afirmar através da convivência, o amor também é a “coisa” mais simples do mundo…

Não acreditam? Então reparem nisto: amamos porque amamos. Amamos porque sim. Amamos porque algo em nós se transforma, se modifica e se completa de uma forma que não pensamos ser possível. Amamos porque encontramos, algures em nossas vidas, alguém que se destaca no meio de uma multidão, alguém que fala mais no silêncio de um olhar do que todos os grandes oradores da História juntos. Amamos porque passamos a ter alguém connosco que, independentemente das amarguras ou das armadilhas da Vida, sente a nossa dor, partilha as nossas mágoas e alegrias, alguém que com o mais pequeno beijo ou suave toque é capaz de nos apaziguar no mais profundo das nossas almas…

Amamos porque amamos, porque amar é isso mesmo, amar sem se poder definir exactamente o que é o amor. Amamos porque aprendemos a ser unos, a partir da premissa de que são precisos dois para podermos ser um. Amamos porque amar é a única forma que temos de ser e de estar com que amamos realmente, com quem amamos, de facto, sem objecções ou contrapartidas…

E hoje, mais do que ontem e, seguramente, menos que amanhã, eu amo alguém. Alguém para além do meu pai e do meu irmão. Amo alguém que merece todos os minutos de atenção, todos os gestos de carinho, todos os segundos de preocupação com o seu bem-estar. Alguém que amo por amar, por sentir que nos é e nos está intrínseca esta forma de ser e de estar um com o outro, um para o outro, um pelo outro…

Hoje, amo alguém. Amo-te a ti, Di…

2 Comments:

Blogger Alexandra Bigotte de Almeida said...

"alguém que fala mais no silêncio de um olhar do que todos os grandes oradores da História juntos"

Acho que o amor se pode traduzir nisto, sim. Sem sombra de dúvida alguma.

Mas o amor dói. Dói porque sim. Dói porque guerreamos. Dói porque perdemos batalhas. Dói porque as ganhámos e vemos no outro um olhar de desconsolo. Dói porque nos parece sempre que os nossos gestos não são suficientes para mostrar o quanto amamos. Dói porque as palavras se gastam. Dói porque nem tudo é eterno...

...mas tudo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível, já dizia algum dos "grandes oradores".

Com o tempo aprendi a não dizer "nunca" nem "para sempre". Com o tempo tenho aprendido que cada segundo viva é recompensa suficiente pelas minhas atitudes.
Com o tempo, que escasseia cada vez mais, aprendi também que as pessoas entram e saem das nossas vidas muitas vezes sem nos darmos conta.

Uma discussão. Um abraço perdido. Um beijo inacabado. Promessas que não vão mais ser cumpridas. Sonhos arruínados pela certeza do fim.

No entanto, há sempre aquilo que chamas da "estrelinha". Aquela pessoa. Aquele Ser Maravilhoso que só por existir já dá sentido à nossa vida e nos dá vontade de correr mundo inteiro só para lhe mostrar o quanto gostamos dela, a queremos, a amamos.

Não sabes o quão feliz sou por me ter cruzado contigo.
Todas as palavras que me disseste ficaram registadas no meu coração.
De lamechices estão os blogues cheios, mas confesso...não sabes o quão feliz sou por vir aqui e saber sempre mais um pouquinho de ti. E, sobretudo, saber que estás bem. Que tens a tua "estrelinha" contigo. E que daqui a uns tempos a vós se juntará a verdadeira prova do vosso amor.

Obrigada por me fazeres saber que Hoje, amas alguém...e que esse alguém te ama a ti.

9:19 PM  
Blogger lua said...

Meu amor só te quero agradecer o fim-de-semana fantastico que tive. Tu es maravilhoso e cada dia que passa te amo mais e estou mais feliz contigo.

Amo-te mt lau

6:58 PM  

Post a Comment

<< Home