Friday, March 19, 2010

Voar...


Acredito que podemos voar. Não como os pássaros ou os seus antepassados históricos. Mas acredito que todos possamos voar nesta vida…

Porque cada trajecto, cada percurso e cada caminho que desejamos percorrer implica um novo impulso, uma nova força impulsionadora, uma nova alavanca que nos permita chegar lá, seja esse “lá” onde for…


Voar, neste caso, pode ser sonhar. Quantos de nós não sonha em ser mais, em estudar mais, em amar mais, em ter mais, em querer mais, enfim, em viver mais? Quantos de nós não tem no sonho o ponto de partida ideal para projectar as suas mais secretas ambições, os seus mais ocultos desejos?


Voar pode ser também lutar. Porque a luta que travamos no dia-a-dia, a boa luta, aquela que se faz de nobreza e abnegação, pode permitir que voemos, pois é através das batalhas que mais nos descobrimos, é quando nos testam ao limite que percebemos o quão grande é, de facto, o nosso potencial…


Voar pode ser ainda tantas outras coisas. Mas de todas aquelas que poderia aqui enunciar, escolho o Amor. O amor ao próximo, ao pai, ao irmão, à filha, à mulher, ao amigo, pouco importa, ao Amor…


Nada nos faz transcender mais do que o Amor. Nada nos faz levantar tão rapidamente de uma queda abrupta do que o Amor. Nada pode ser mais encorajador e mais reabastecedor do que o Amor. Nada pode ser mais decisivo num momento crucial das nossas vidas do que o Amor…


Muitos nesta vida, infelizmente, perdem a noção da realidade por falta de Amor ou por renunciar ao Amor, venha ele de onde vier. Certo ou errado, e apesar de uma decisão dessas ser única e exclusiva de cada um de nós, a verdade é que sem Amor nada funciona, nada tem valor, nada tem magia. Já imaginaram o que seria viver sem Amor? Eu não concebo…


Não concebo tal ideia porque foi o Amor que me trouxe ao Mundo, foi o Amor que me criou, foi o Amor que me fez não chorar e ir desesperadamente abaixo quando um dos meus maiores amores partiu para uma esfera melhor e mais adequada à sua importância. Foi o Amor que me fez travar tantas e tantas batalhas e que me fez cometer tantas e tantas loucuras, algumas das quais indesculpáveis aos olhos mais comuns e sempre preparados para a crítica…


É em nome desse Amor e dessas loucuras que hoje escrevo. Porque ao olhar para trás vejo o caminho percorrido e noto que, tal como diria um grande amigo meu, “só dava assim”. Porque ao rever os passos dados sinto que fiz o que deveria ser feito, mesmo que nem sempre estivesse totalmente seguro do que estava a fazer. Mas fiz e orgulho-me disso…


Esse orgulho, esta certeza de que faria tudo novamente, leva-me a ter algumas conversas com Deus. Conversas que ficarão para sempre entre nós e que me levam a questionar algumas coisas. Afinal de contas, quem não duvida erra mais, perde mais, engana-se mais…


Hoje, tal como amanhã, ou depois ou depois ainda, não quero estar enganado. Não quero sentir que não fiz por medo, não quero pensar que errei quando, tendo em conta as circunstâncias, tive que optar e manter-me firme nessa opção…


Hoje, porque Amo, quero pedir a Deus que me acompanhe, uma vez mais, em mais um voo meu. Que seja a minha força propulsora juntamente com o Amor que me guia, ilumina e abençoa todos os santos dias. Hoje, porque importa agradecer a sorte que sempre tive, quero agradecer essa mesma sorte, quero celebrar essa mesma sorte. Sem medo, sem rodeios, sem qualquer receio de invejas ou maus pensamentos…


Hoje, porque sou o mais sortudo dos Homens (obrigado, Deus, pela mulher e filha lindas; pelo Pai presente na Terra e pela Mãe presente nos céus; pelo irmão mil estrelas e que tão bem me faz ter; obrigado pelos bons amigos que me tem dado), quero pedir a si, Senhor, que me permita voar um pouco mais…


Porque acredito ser possível continuar a voar…hoje e sempre…amanhã mais do que nunca…


Obrigado Senhor…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home