Tuesday, January 26, 2010

Some places are like home...


Há momentos que pela sua simplicidade, pela sua genuinidade e pela sua espontaneidade acabam envoltos numa redoma inquebrável. Momentos que assumem um carácter etéreo e que nos marcam de uma forma tão pura e sublime que dificilmente poderemos vir a

esquecê-los…


No domingo fui alvo (no bom sentido, diga-se) de comentários elogiosos que muito me agradaram e que me deixaram a pensar…


“Foi um dos melhores jogadores da história do clube”, disse uma senhora que muito fez por mim e pelas centenas de miúdos que, tal como eu, começaram a aspirar a um futuro de sucesso no mundo da bola ali, naquele pelado imutável. San Siro, como diria um grande amigo meu…


“Eh lá, vens assinar? Deus queira que sim”, afirmou outra pessoa, ainda hoje ligada ao clube. Por razões óbvias, não irei revelar nomes nem locais, até porque isso poderia suscitar alguma polémica…


Mas soube bem ouvir tais palavras, soube regressar a um sítio que, para mim, ainda hoje é como uma casa…


Não sei o que, neste aspecto, o futuro me reserva, mas sei que são momentos como os de domingo (a ida ao bar para beber umas minis e comer umas bifanas como se de um deles me tratasse também entra para um rol privado de memórias) que me fazem sentir feliz. Pelo passado que tive, pela história que ajudei a escrever e pelas recordações que, espero eu, saberei sempre manter…

2 Comments:

Blogger Augusto Correia said...

Faltou-te apenas aquela pontinha de sorte que muitos que não tinham nem metade do teu talento tiveram...
Sempre podes dizer que foste dos melhores jogadores que passaram pelo relvado da Ponte da Mata :-)

Abraço

3:18 PM  
Blogger carlao17 said...

Grande Lauri, so agora li estas tuas palavras, foi um bom regresso a San Siro, nao duvido que és daqueles que como eu reconhece naquele lugar uma magia muito própria, construida nas memórias das muitas e muitas horas que ali passamos, onde crescemos. Espero sinceramente que um dia destes voltes a fazer parte do dia-a-dia daquele cantinho especial, e que o "pelado imutavel" em breve fique bem verdinho :)

grande abraço

12:13 PM  

Post a Comment

<< Home