Thursday, December 31, 2009

Mais um que vai, mais um que vem...


Mais um ano que finda e com ele alguns sonhos, algumas ambições. Mais um ano que finda e com ele algumas páginas das histórias pessoais de cada um de nós, de cada um dos seres humanos que habitam este planeta…


O término de cada ano implica, ou pressupõe, um balanço, uma espécie de análise mais ou menos bem conseguida, em que cada um de nós consegue resumir o que de bom ou mal teve, viu ou experienciou ao longo de 365 dias…


Não querendo ser excepção à regra, até porque este foi “só” o ano mais difícil da minha vida, creio ser importante delinear, aqui mesmo, alguns dos momentos mais marcantes do meu 2009…


Como tal, e sem ser demasiado específico, o ano que agora termina fica marcado pela perda irreparável e “inimaginavelmente” dolorosa de alguém que era mais do que um familiar, de alguém que era mais do que uma amiga, de alguém que era mais do que um exemplo e uma bênção. Mãe…sei que sabes como estou, como estamos. Sei que sabes de onde viemos e para onde vamos. Se que sabes que sim, que nada mais há de importante do que aquilo que me ensinaste, do que aquilo que vi e vivi contigo, a teu lado e ao lado daqueles que amo mais que tudo. Por isso, por tantas outras coisas e por outras ainda que talvez só mais lá para frente saberei vir a dar valor, obrigado. Não me deste só uma vida, deste-me várias…


Felizmente que outras coisas houve que me ajudaram a suportar este episódio, mesmo que não me tenha ainda dado a oportunidade de parar e encaixar tudo, definitivamente…


Assim sendo, e porque nunca é de mais agradecer a sorte que se tem, quero deixar aqui uma palavra de estima, de apreço e de consideração àqueles que mais souberam suportar a dor dos meus murmúrios calados, que melhor souberam interpretar o que sempre disse em todos os meus silêncios e pausas. Sem qualquer tipo de ordem ou preferência, Pereira, Mónica & Ricardo, obrigado por tudo. Quis Deus que fossem vocês os “muros” da minha lamentação. Quis Deus que fossem a acartar com alguns dos meus fardos, com algumas das minhas cargas. “Só” por terem estado mesmo quando não queria ninguém a meu lado, obrigado, do fundo do coração…


Seguem-se os dois homens da minha vida. Pai e Irmão, sois tudo para mim, sois os pilares que restam do mais belo e magnífico projecto que, certo dia, a mais brilhante arquitecta de sempre desenhou. Foi ela que nos juntou e é por ela, sempre por ela e com ela, que nos devemos e nos vamos manter unidos. Contra tudo e contra todos…


Outras pessoas houve que, em certos momentos da minha vida, trouxeram alguma luz à minha vida, mostraram o caminho a seguir e o rumo a tomar quando me encontrava desorientado e sem qualquer espécie de sentido ou lógica. A vós, o meu mais sincero obrigado…


Por último, e porque não poderia ser de outra forma, quero agradecer a alguém que me proporcionou de tudo um pouco ao longo deste ano. Mas acima de tudo, porque me ofereceu a mais bela e valorosa das prendas que um homem pode querer: a possibilidade de vir a ser pai…


Di, ao fim e ao cabo, e depois de tanto que já se passou, volto a frisar algo já por mim afirmado: aconteça o que acontecer, já valeu a pena. Porque contigo aprendi que a eternidade existe. No calor de um abraço, na suavidade de um toque, na doçura de um beijo, no silêncio de um olhar. Em tudo, e muito mais, ajudaste-me a alcançar níveis extraordinários de felicidade, de paz, de equilíbrio. Hoje, e depois de perder tudo o que perdi, sei que, aos poucos, posso vir a ganhar alguma coisa, pois poderei fazer por alguém o que também fizeram comigo. Poderei amar incondicionalmente, poderei cuidar, poderei proteger, poderei ensinar, poderei abraçar, enfim, poderei dar continuidade aos que me trouxeram ao mundo e tanto, tanto me deram…


Amo-te mais que tudo. Amo-te como te amo, desta forma tão minha, tão tua, tão nossa…


A todos vós, muito obrigado…


A todo o Mundo, que 2010 seja bem mais do que pensam e desejam. Não porque desejem pouco, mas porque merecem muito…


Feliz Ano Novo…


PS – Mãe, estiveste e estás em tudo o que faço. Sei que és responsável por tudo de bom em mim e nos nossos. És A Luz…

1 Comments:

Blogger Mónica said...

Tá parvo só pode!!!!

Meu querido Lau quer queiras quer não estarei sempre por perto...

A amizade não se agradece: quando sorrires estaremos ao teu lado para ver essa luz, quando chorares nunca será sozinho nisso podes ter certezas.

Olha e digo-te mais 2009 foi um ano difícil, foi, mas 2010... 2010 será O teu Ano Papá :)

Beijinhos,

1:12 PM  

Post a Comment

<< Home