Friday, December 03, 2010

Certezas...



A chuva contínua que se fez sentir ao longo do dia torna-se ainda mais forte agora que regresso a casa. E uma vez mais regresso à casa cansado, fatigado e visivelmente saturado. Abro a porta silenciosamente para não acordar os meus anjos que, graças a Deus, a esta hora já dormem e descansam. Pé ante pé desloco-me ao quarto com o cuidado de quem tece o mais puro linho e borda o mais casto dos véus. Abro a porta e apenas as ouço respirar. É um respirar tranquilo, calmo, pacífico. Um respirar de quem está de bem com a vida, de quem sabe o quão importante é o repouso nocturno. Aproximo-me então da cama e ponho-me a observá-las. Tão belas, tão preciosas, tão lindas…

Deixo-me estar então embargado a olhar para elas e eis que mergulho num mar de sentimentos. Sentimentos esses que me levam a pensar nelas, na vida, enfim, em tudo o que somos, fomos e podemos vir a ser…

Dou-me então conta do quão rico sou, mesmo não tendo dinheiro na conta, carro de luxo, casa própria ou emprego. Dou-me então conta do quão valioso é o tesouro que repousa agora sob os meus lençóis, como se fosse ali o local certo para albergar a minha arca do tesouro. Dou-me então conta do quão pobre seria se não as tivesse ali comigo. E a cada renovar destas certezas, uma lágrima brota dos meus olhos e acaricia-me a face, como que mostrando empatia por este meu acto de redescoberta, por este meu exercício de reafirmação…

A cada segundo que passa são cada vez mais as imagens que me assolam. Imagens de um beijo, de um abraço, de um sorriso, de um bater de palmas, de um gatinhar, de uma prenda, de uma noite de amor, enfim, de uma infinidade de coisas que nem sei nem poderia nunca quantificar por não existir sistema métrico nenhum no mundo capaz de medir a importância que estes gestos e estas pessoas têm para mim. Uma importância que não sei como agradecer ou retribuir sem ser através de uma tentativa constante e contínua para ser mais e melhor, para lutar por mais e melhor, mesmo que não consiga…

É por elas que hoje, passados meses largos, volto a escrever. É por elas que volto a sentar-me à frente do computador e volto a ousar dar voz aos meus sentimentos. Pois são elas que me aturam, que me ensinam, que me fazem crescer, rir, chorar, ultrapassar barreiras. São elas que dão sentido à minha vida e que a tornam rica e memorável, mesmo quando estão apenas a dormir. São elas que, dia após dia, me dão a certeza de que a vida só faz sentido quando a partilhamos com amor. Seja de filhos, maridos, mulheres, irmãos, amigos, etc…

Como tal, gostaria de agradecer à minha mulher e à minha filha a magnifica redescoberta que me proporcionaram hoje, neste preciso momento. Quero agradecer-lhes tudo o que sabemos que elas valem, mas que nem sempre traduzimos em palavras. Quero agradecer-lhes o facto de serem luz, sol, estrela guia, razão de viver e tantas outras coisas para mim. Quero agradecer-lhes o facto de, mesmo estando a dormir, serem capazes de me fazer sorrir e de fazer sorrir o meu coração, a minha alma, o meu ser…

É com este sorriso que quero adormecer daqui a pouco. É com este sorriso que quero acordar logo de manhã. Não sei se foi com este sorriso que nasci e vim ao mundo, mas é certamente este o sorriso que quero (e vou) levar comigo quando a minha hora chegar e uma nova etapa tiver de começar…

Amo-vos para lá de tudo o que possam imaginar. Obrigado por serem quem são…

PS – Quero aproveitar para agradecer a Deus a sorte que tenho por ter um pai (na terra) e uma mãe (no céu) como os que tenho, bem como o irmão que ambos me deram. Quero ainda agradecer o facto de ter tão poucos, mas tão genuínos e verdadeiros amigos. Sem eles (família e amigos) não teria chegado a esta fase da minha vida e não estaria nunca a viver o que vivo hoje e sem eles este texto também não existiria. Obrigado…

2 Comments:

Blogger Ingrid said...

Que belo retorno!
Abraço.

8:48 AM  
Blogger Horácio Neves said...

De facto um regresso em cheio...

Por textos como este é que te ligo a chatear por não escreveres mais...=)

Que mais pode um homem pedir, nao é?

Não só por seres um pensador único,um escritor brilhante,um ser humano incrível e um irmão e amigo perfeito, digo-te que tenho imenso orgulho em ti...

Orgulho por teres lutado para ser feliz.
Lutaste como nunca vi ninguém lutar...
Lutaste como não sou capaz, nem sei como o fazer...
Lutaste... e ganhaste...!

Nunca uma vitória me deu tanta alegria...

E essa vitória, meu amigo...

Essa é toda tua!

Parabéns por tudo que és e por tudo que conseguiste.

Obrigado por quem és, por tudo o que me dás (amo demais a minha afilhada!)...

e pelo alento e esperança que as tuas palavras me suscitaram, mesmo que de forma não-propositada...

És o maior.

8:24 PM  

Post a Comment

<< Home