Friday, April 28, 2006

Crenças...


O que leva uma pessoa a crer em algo?O que leva alguém a ter fé ilimitada,mesmo em casos que se consideram perdidos?Aliás,haverá realmente casos perdidos?

Eu penso que sim.Que há casos perdidos,que há apostas condenadas ao insucesso.Que há "barcos" que nunca aportam porque nunca estiveram no "mar" certo ou na "corrente" certa.Esses são os casos que considero perdidos.

Mas eu sou crente,sou um "believer",como costumo dizer aos meus amigos na brincadeira.Sou um homem de fé e gosto de acreditar nas pessoas,de depositar confiança nelas e nos seus projectos e ideias.Faço-o porque não nos podemos isolar nem nos podemos julgar acima de toda uma Humanidade.Só não sei se isso é suficiente...

Falar de fé é difícil.É complicado falar de algo tão abstracto e tão vago.Ainda por cima se tivermos em conta que as pessoas julgam-se,cada vez mais,superiores umas às outras,a projectos,a ideias ou iniciativas conjuntas.É pena.Muita pena mesmo...

Porque esses não saberão nunca ser ou estar em grupo.Porque esses não saberão nunca estar em grupo ou em sociedade.Porque esses sentir-se-ão sempre como os "coitadinhos",os marginalizados,os misfit.Acima de tudo porque esses não terem nunca a fé necessária para serem merecedores de confiança ou de crença...

1 Comments:

Blogger *Nádia Alexandra* said...

Falar de fé é complicada e axo q nem sequer sou pessoa catalogada pa o fazer...nao me considero uma pessoa de fé, ou se o sou prefiro chamar-lhe outros nomes!Tipo...sou uma pessoa q deposita confiança e esperança noutras pessoas ou noutras coisas...mas fé...hummm, a fé, pa mim, integra-se mais no âmbito da religião e cm nao sou uma pessoas religiosa, nao creio q tenho fé!Por isso, nao sei "o q leva uma pessoa a ter fé" ou a ter "fé ilimitada mesmo em casos q se consideram perdidos", mas posso dizer-te o q é ter esperança(talvez o sinónimo mais apropriado pa esta palavra)...e pa mim a esperaça é aquilo q nos sustém, aquilo q nos leva a procurar sempre sem saber se vamos encontrar...e gosto de ter esperança!e...já chega!:p Bj

11:26 AM  

Post a Comment

<< Home