Saturday, March 17, 2007

A melhor resposta é o trabalho...


Trabalhar. Ora aqui está uma palavra difícil de encaixar nos dias que hoje correm. Parece uma autêntica epidemia esta alergia ao trabalho que aflige e afecta os mais variados sectores da nossa sociedade: sejam eles médicos, advogados, maquinistas, estudantes ou professores, todos se sentem no direito de se auto-excluir dessa faceta tão necessária que é a da labuta.


E isso ainda mais me espanta quando presencio casos cujos envolvidos são pessoas que me estão próximas, e cujo principal motivo para andarem nesta vida é ver andar os outros.Pura e simplesmente. Sem tirar nem pôr...E isto vem a propósito de...? Bem, a resposta a esta questão deixo-a para depois. Para já apenas quero registar o facto de não compreender como pode alguém querer mandar sem primeiro dar o exemplo. Acham isso correcto? Eu não. E não estou a ser um falso moralista, até porque graças a Deus, sempre preferi fazer a mandar fazer. Não para poder apontar o dedo aos outros, mas sim porque é dessa forma que me sinto mais feliz e mais realizado.


Porém tudo tem um limite. E para certas coisas o meu está a esgotar-se... Mas para já, e para calar as críticas que são feitas em surdina e à socapa, deixo que o meu trabalho fale por mim. Até porque a resposta é o melhor trabalho...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home