Cordão Humano Fantástico...a ESEC está de parabéns...
Há alturas na vida em que pensamos que já nada nem ninguém nos pode surpreender. Que ao fim de anos e anos de lutas e de batalhas já vimos de tudo um pouco e que só algum milagre nos poderá contradizer.
Falo de milagres porque sou crente em Deus e porque acredito que a Fé é algo de muito importante e que pode mover o Mundo. Mas também sei que há gestos ou acções que, embora se assemelhem a milagres, não o são na sua essência, e que têm uma base muito mais sólida e fácil de comprovar do que um qualquer fenómeno matafísico ou transcendental.
Refiro-me, obviamente, ao Cordão Humano da ESEC, realizado ontem à tarde, à hora de almoço. Foi simplesmente fantástico. Nunca a ESEC havia testemunhado tamanha prova de força, de união e de carácter por parte dos alunos. E não me interessa se estiveram presentes porque a TVI iria fazer a cobertura do evento. O que me interessa, de facto, é que cerca de 400 alunos da ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra - marcaram presença numa acção conjunta que se queria digna e honrosa. E assim foi...
Ontem a ESEC fez um enorme favor ao Ensino Superior português: ao demonstrar união e espírito de equipa, a ESEC limpou a imagem que a sociedade civil tem dos alunos que frequentam as Universidades e Politécnicos. Ontem fomos muito mais do que os 400 que estiveram presentes; ontem fomos milhares, valemos por milhares e lutámos por milhares. E se a tudo isto juntarmos uma dignidade, um carácter e uma educação ímpares neste tipo de manifestações, então podemos concluir que o saldo foi extremamente positivo. Talvez por tudo isto não sejamos nem melhores, nem piores...mas sim diferentes...
O nosso silêncio disse tudo...E durante 30 minutos o Mundo foi todo nosso. E voltará a ser sempre que o desejarmos, pois somos a maior força do Ensino Superior - somos alunos. Enquanto Presidente da AEESEC posso garantir que esses 30 minutos permanecerão para sempre na minha memória e que, ao contrário do que pensava, a ESEC ainda tem capacidade para me surpreender. Ainda bem, porque assim sendo o futuro só pode vir a ser risonho.
A todos os que estiveram presentes, fisica e espiritualmente, o meu mais sincero e profundo obrigado.
Sempre vosso, Laurindo Filho.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home