Saturday, April 05, 2008

"Meu Eu em Você"

Há músicas que realmente…Há músicas que parece que foram escritas por nós ou para nós, esteja ela adequada ao presente que não temos, ao passado que julgámos ter ou ao futuro que talvez nunca venhamos a ter…

Mas mesmo assim essas músicas tornam-se marcantes, impossíveis de nos passarem ao lado sem que, ainda que minimamente, nos provoque algum tipo de reacção próxima do arrepio ou da lagrimazinha no canto do olho…

Eu tenho a sorte de ser brasileiro e de ter amigos que ainda falam comigo desde aquele lado do Oceano Atlântico. E com isso vou continuando a estar em contacto com as minhas raízes, com o meu povo, com a minha gente. Mas acima de tudo, com a minha música. Perdoem-me a parcialidade (não posso ser só virtudes), mas a música brasileira é a melhor do mundo. A mais simples, a mais complexa, a mais rica e a mais intensa a nível de sentimentos. Não há nada como um bom pagode, um bom samba, uma boa balada ou uma boa canção sertaneja. Nada…

E há dias uma amiga minha deu-me a conhecer uma das duplas sertanejas mais famosas do momento, no Brasil: Victor e Léo. Para quem gosta do género musical, como eu, a música que vos trago hoje é muito bonita, muita profunda. Diria mesmo, perfeita…

Porquê? Deixo-vos a letra da canção e um dos vários clipes que existem no YouTube, relativamente a esta música. Que cada um de vós tire as vossas próprias conclusões. Eu já tirei as minhas…

Não fui eu quem escreveu o que se segue, mas poderia, perfeitamente, ter sido. Partilho esta música com todos os que me visitam neste meu cantinho e dedico-a também a todos os que se revêem, gostariam de se rever ou já se reviram neste verdadeiro hino ao amor…

“ Meu Eu em Você ”

Eu sou o brilho dos teus olhos ao olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, protecção, sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

(Refrão)
Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno, a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou o meu eu em você…

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, protecção, sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

(Refrão)
Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno, a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada
Eu sou teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou o meu eu em você…”

Há músicas que realmente…Acho que, neste caso, só o título já diz tudo não? “Meu Eu em Você”?

Porque publico isto? Porque creio que todos nós, um dia, aspiramos a vir a ser este "eu em você"...

Para quem já o é, os meus parabéns - saibam continuar a sê-lo e não vacilem nem se acomodem. Para quem ainda não é mas acredita vir a sê-lo, coragem - tudo na vida exige esforço e tudo o que dá luta é mais saboroso. Para quem nunca o foi e começa a desacreditar que possa vir a sê-lo, não há que desesperar - não ama todo e qualquer um; ama apenas aquele que deseja realmente vir a amar...


Espero que gostem…

1 Comments:

Blogger Nês said...

Pensei bem mais que duas vezes antes de comentar este teu texto maravilhoso...(já para não falar, sequer, da música, que tem uma letra bem linda!)

É verdade, sim, que é um sortudo quem vive um amor assim e mais verdade ainda é que qualquer um de nós anseia por isso!!

Obrigada por partilhares a musica, a letra e sentimento e, mais uma vez...continua a escrever =)

2:56 PM  

Post a Comment

<< Home