Thursday, November 06, 2008

Ainda não a perdi...


Pai,

Sinto muito a falta de algo que, para mim, é essencial para que eu possa seguir pelo rumo que julgo estar traçado para mim e o qual abraço de bom grado e humildemente. Falta-me paz, Pai…

Falta-me paz para poder ser e estar condignamente perante o Senhor, para poder ser e estar condignamente perante mim mesmo e perante mais uns quantos (cada vez menos, é um facto) que ainda prezo e tenho em grande estima…

Não quero pedir perdão por nada, pois as minhas faltas já foram por mim identificadas e sei quando as irei justificar e perante quem. E para mim isso é o mais importante, saber que é perante Si que me vou e que tenho que justificar. Não quero, não espero, não peço nem pretendo que haja aceitação, compreensão e percepção perante actos por mim cometidos. Há coisas na vida que estão e estarão sempre para além da percepção humana e até mesmo eu tenho alguma dificuldade em perceber certas coisas…

Mas Pai, que nunca me deixe ser assolado pela soberba da Fúria nem me deixe ser dominado pela cegueira da Raiva. Hoje sei-me mais amargo, mais frio e mais cruel do que outrora fora e não desejo isso para mim. Nem para mim nem para ninguém, pois haverá sempre alguém a ser prejudicado por isso…

Não tenho sinais de remorso nem de arrependimento, mas demonstro sinais de fadiga e de cansaço perante o modo como decorrem as coisas que fazem parte da minha vida. Ajudai-me por isso, não a deixar de exprimir o que tiver que exprimir – independentemente de haver quem goste ou não -, mas sim a ter a serenidade necessária para voltar a alcançar a minha paz de espírito e a minha sanidade espiritual que tanto prezo, mas que por vezes negligencio…

Infelizmente, Senhor, sou humano. E alturas há em que sou humano em demasia. E ambos sabemos que não é esse o caminho, não é essa a escolha e não será nunca essa a salvação…

Pois a Luz que desejo, a Luz que procuro, a Luz que anseio, é tão-somente a Luz que me acompanha desde sempre, que me guia desde sempre, que me abençoa desde sempre. A Luz que procuro provém de Si, mas está em mim…

E eu sei que não a perdi…

1 Comments:

Blogger Mónica said...

Claro que não a perdeste...

Quando pensares ou sentires isso, pensa nas coisas boas, aquelas que realmente interessam, e terás através dela a paz e a luz que tanto precisas para seguir em frente...

Beijo,

3:01 PM  

Post a Comment

<< Home